Renault Grand Kangoo 7 lugares: Máxima modularidade para cada situação

Desde a sua comercialização, em 1997, a família Kangoo tem vindo a aumentar para responder, da forma mais eficaz, às necessidades dos clientes sejam eles particulares ou profissionais. Depois do lançamento do modelo 100% eléctrico Kangoo Z.E. na gama de Comerciais Ligeiros, chegou agora a vez do crescimento da gama de Passageiros com uma nova oferta: o Renault Grand Kangoo. Com 7 lugares, este modelo, dirige-se a todos aqueles que necessitam de transportar passageiros mantendo uma importante capacidade de carga. O desenvolvimento desta nova oferta para o transporte de 7 pessoas incidiu particularmente em dois aspectos:

• Conforto e habitabilidade. O Grand Kangoo dispõe de 7 verdadeiros lugares com 2 bancos individuais na terceira fila que estão instalados sobre calhas podendo assim avançar ou recuar para acomodar ocupantes de qualquer gabarito. O espaço máximo disponível para os joelhos de 145 mm é o melhor da sua categoria.

Os passageiros da 3ª fila dispõem, também, de dois espaços de arrumação laterais e de altifalantes.

• A acessibilidade aos bancos da terceira fila. Um dos pontos fracos dos automóveis de 7 lugares reside, frequentemente, no acesso difícil aos lugares traseiros. No Grand Kangoo essa limitação foi resolvida através do rebatimento 2/3 – 1/3 do banco da 2ª fila. Com um único gesto é possível rebater o banco completamente, o que disponibiliza uma abertura de 636 mm que é a maior do mercado.

O Grand Kangoo é um automóvel completamente modulável para possibilitar uma utilização mista de transporte de passageiros e carga em função das necessidades. O banco da 2ª fila é rebatível 2/3 – 1/3 e pode ser escamoteado no piso para formar um piso plano, libertando assim o máximo de espaço para carga. Os bancos da 3ª fila, podem ser, por sua vez:

• Completamente rebatidos,

• Rebatidos e colocados contra as costas dos bancos da 2ª fila,

• Ou podem ser retirados do automóvel.


No total são possíveis dezenas de diferentes configurações para o Grand Kangoo:

• De apenas 2 lugares libertando assim 3 400 dm3 de volume de carga,

• A 7 lugares com 400 dm3 de volume da bagageira,

• Passando pela configuração de 5 lugares com 930 dm3 de volume na bagageira.

O tapa-bagagens especificamente desenvolvido para o Grand Kangoo permite cobrir a totalidade das bagagens ou mercadorias na grande maioria das configurações. Com este novo modelo, o Kangoo pode entrar em novos mercados, dos quais estava até agora ausente. O Renault Grand Kangoo será uma oferta particularmente interessante para os profissionais do transporte de passageiros com necessidades importantes de transporte de carga como, por exemplo, os táxis. Com esta nova oferta, sem paralelo, o Kangoo reforça o seu estatuto de referência do mercado e passa a estar disponível com 3 diferentes comprimentos na versão comercial, dois comprimentos na versão de passageiros e 2 tipos de motorização (térmica e eléctrica). Equipado com o conhecido motor 1.5 dCi de 90 cv com filtro de partículas, o Renault Grand Kangoo está a partir de agora disponível numa única versão pelo preço de 25.950€. À semelhança de toda a sua gama de veículos de passageiros, comerciais e gama eléctrica, o Renault Grand Kangoo 7 lugares beneficia também de uma garantia contratual de 5 anos ou 150.000 km.

Comentários