Valentino Rossi volta à Yamaha em 2013

Valentino Rossi juntou-se à Yamaha pela primeira vez em 2004 e conquistou quatro títulos de Campeão do Mundo de MotoGP com a Yamaha YZR-M1 em 2004 e 2005 e depois em 2008 e 2009. Ele venceu 46 Grandes Prémios com a Yamaha ao longo do período de sete anos em que esteve com a equipa até é época de 2010 do MotoGP. Rossi, que é actualmente oitavo na classificação do Campeonato, vai fazer dupla com Jorge Lorenzo, que lidera neste momento o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2012 com 23 pontos de vantagem depois de ter conquistado cinco vitórias nas dez primeiras provas do calendário de 18. Lin Jarvis, Director, Yamaha Motor Racing referiu a propósito: “Este anúncio é uma vez mais uma excelente notícia para a Yamaha. Em Junho conseguimos assinar com o Jorge Lorenzo para as campanhas de 2013 e 2014 e agora temos a possibilidade de confirmar o Valentino Rossi para os próximos dois anos. Ao fazê-lo conseguimos criar a equipa mais forte possível para lutar por vitórias e promover a imagem da Yamaha.
Rodámos com esta ‘super equipa’ em 2008, 2009 e 2010 e durante esse período conquistámos a ‘tripla coroa’ com os títulos de Campeões do Mundo de Pilotos, Construtores e Equipas durante três anos consecutivos.
A meta para o futuro é óbvia e vamos dar o máximo para atingirmos os nossos objectivos.
Não tenho dúvidas que com a experiência, conhecimentos, capacidades e velocidade destes dois grandes campeões seremos capazes de lutar por muitas vitórias em corridas e pelos Campeonatos do Mundo de 2013 e 2014.
A assinatura de contrato com o Valentino completa o nosso plano para o futuro da Yamaha Factory Racing MotoGP Team. Agora que está feito vamos dar os 100% para completarmos o trabalho e apoiarmos o Ben Spies e o Jorge Lorenzo nas suas buscas pelas vitórias e na luta do Jorge pelo título de Campeão do Mundo de 2012.” A Ducati deseja a melhor sorte ao italiano nos novos desafios que tem pela frente e, entretanto, a equipa vai continuar a dar o máximo para melhorar na última parte da temporada. As corridas sempre fizeram parte do ADN da Ducati e, agora mais que nunca, faz parte integral do desenvolvimento de produto e imagem da marca de Borgo Panigale. A AUDI partilha a estratégia da Ducati e concorda com a sua crescente aposta na competição. Assim sendo, tendo recentemente renovado o contrato com o americano Nicky Hayden, a Ducati está agora em processo de finalização do alinhamento para o Campeonato do Mundo de 2013 e acredita que a formação e a equipa serão capazes de competir ao mais alto nível.

Comentários