A Citroën no Salão Automóvel de Paris

Audácia, criatividade, exigência são valores essenciais para a Citroën. Os modelos expostos por ocasião do Salão Automóvel de Paris 2012 serão a ilustração perfeita. Cada um deles demonstra o forte empenho da Marca em dar continuidade à subida em gama, a acelerar a internacionalização e na procura sem cessar novas tecnologias e inovações para oferecer uma nova abordagem para a mobilidade:
- A subida em gama da Marca prossegue graças, sobretudo, a uma linha DS cada vez mais dinâmica e sedutora. Esta linha, que conta com mais de 250 000 unidades vendidas no Mundo, cresce com a chegada do Citroën DS3 Cabrio. Esta versão descapotável associa todas as mais-valias do DS3 (estilo, sensação de condução e habitabilidade) ao prazer de rolar a céu aberto ao menor raio de sol, com a possibilidade de manobrar a capota em andamento até aos 120 km/h! Outros pontos de atracção: as novidades nos modelos DS4 e DS5 com edições limitadas - Pure Pearl - de estilo sofisticado. Para além disso, o DS4 viu a sua gama crescer com uma versão HDi 160 CVM6. E, no âmbito da vontade de chegar cada mais longe, são apresentados serviços exclusivos aos clientes da linha DS pelo clube Citroën DS Privilège. A subida em gama da Marca passa, também, pelo segmento C através do Citroën C4 AIRCROSS, lançado em Abril passado, ou do novo Citroën C3 PICASSO. Apresentado em Estreia Mundial, este modelo, de que já se comercializaram mais de 320 000 exemplares, continua a destacar-se pelo seu design audacioso e pela sua arquitectura inovadora.

- A internacionalização da Marca acelera com o lançamento de duas berlinas de elevado carácter, o Citroën C4L e o C-ELYSÉE. Estas berlinas, que se destinam aos mercados internacionais em forte crescimento, serão apresentadas nos dias destinados à imprensa. Concebidas em França com a experiência das equipas internacionais Citroën, elas beneficiam do melhor do « savoir-faire » da Marca em termos de estilo, tecnologia, desenvolvimento e qualidade. A Citroën reforça, igualmente, o seu estatuto de marca global com o lançamento da linha DS na China, América Latina ou ainda na Rússia. Expressão do luxo francês com um estilo único, forte em imaginação e emoção, e um refinamento de excepção, a linha DS é uma verdadeira montra da Marca a nível internacional.

- A Citroën vai ainda mais longe na sua abordagem à mobilidade respeitadora do ambiente, graças às tecnologias e inovações acessíveis a todos e para todas as utilizações. A Marca dispõe de uma oferta de motores cada vez mais eficientes, como seja a motorização e-HDi 70 Airdream CMP aplicada no Citroën C3 e que emite 87 g/km de CO2, ou ainda das novas motorizações a gasolina PureTech. Outra vantagem: as tecnologias avançadas já disponíveis na variante híbrido Diesel Hybrid4 do Citroën DS5, que representa 20% das vendas deste modelo, ou ainda da tecnologia Full Electric aplicada no Citroën C-ZERO. A Citroën não pára por aqui e apresenta o « concept car » DS3 Electrum dotado da tecnologia Full Electric e de uma arquitectura inovadora. Por fim, a Marca desenvolveu uma nova concepção de mobilidade com o programa Citroën Multicity. Lançado este ano na Alemanha com partilha pública do C-ZERO em Berlim, o Citroën Multicity foi desenvolvido em França, dotando-se de serviços inéditos: o aluguer entre particulares e a copartilha de viaturas. Para ilustrar perfeitamente estes três temas principais, a Marca criou o « concept car » Numéro 9. Revelado no Salão de Pequim, este exercício ilustra, não só o desejo de internacionalização da Marca, antecipando também o seu futuro, quer pelo seu design quer pela sua tecnologia, apresentadas pela primeira vez no Salão Automóvel de Paris.

Comentários