Miguel Oliveira na Mahindra em 2013

A Mahindra Racing confirmou o alinhamento de pilotos para o Campeonato do Mundo de Moto3™ de 2013. A formação vai contar com o experiente espanhol Efrén Vázquez (26 anos, de Bilbao) e com o competitivo adolescente português Miguel Oliveira (17 anos, de Almada, perto de Lisboa). A assinatura de dois prestigiados pilotos de Moto3 é uma afirmação das intenções da única equipa indiana nos Grandes Prémios. No início deste ano a Mahindra anunciou nova parceria técnica com empresa suíça Suter Racing Technology AG para o desenvolvimento de novo projecto de Moto3 para 2013. A equipa vai também deslocar a actual base de Itália para a Suíça em 2013 e introduzir vários novos elementos experientes. Tendo optado por uma caminho exigente com o desenvolvimento da sua própria tecnologia para lutar contra fábricas já estabelecidos no Campeonato do Mundo, a Mahindra Racing acredita que a re-estruturação trará frutos. “Estamos a meio do processo de implementação das alterações estratégicas que planeámos para o próximo ano e, até ao momento, o resultado tem sido excelente,” sublinhou S.P. Shukla, Presidente do Grupo de Estratégia e Membro do Conselho Executivo da Mahindra. “O MotoGP desempenha papel importante na nossa estratégia de negócio alargada enquanto ‘player’ de topo na área da mobilidade das Duas Rodas, aos Automóveis e Veículos Desportivos. É também uma plataforma de testes vital para futuro desenvolvimento de tecnologia. Estamos apostados no sucesso no campeonato e o anúncio de que estes dois bem sucedidos pilotos se vão juntar à Mahindra Racing é prova disso.”

Ter uma companhia indiana envolvida no MotoGP é fantástico e, por isso, fico muito satisfeito por me juntar a este projecto,” disse Miguel Oliveira. “A Mahindra Racing tem um enorme apoio na Índia e agora espero que também o tenha em Portugal! Quero ajudá-los a atingirem os seus objectivos. Sei que vamos ter desafios pela frente, mas estou confiante e muito animado para 2013. Este ano foi bom, com o meu segundo lugar em Phillip Island a ser o ponto alto da carreira, e estou desejoso por mais sucessos.”

“É uma oportunidade excitante,” explicou Efrén Vázquez. “A Mahindra mostrou verdadeiro compromisso com o desporto e fiquei contente com os planos que têm. Estou desejoso por trabalhar com a equipa e queremos fazer da moto uma das máquinas de todo da Moto3.” Mufadal Choonia, Director Executivo da Mahindra Racing, concluiu: “Assinar com o Miguel e o Efrén foi muito importante para nós e penso que o facto deles querem juntar-se à Mahindra Racing é testemunho dos esforços que estamos a fazer no que toca ao nosso programa de 2013. Os nossos planos estão a concretizar-se, mas não temos a ilusão de que 2013 será fácil. Aprendemos algumas duras lições este ano e temos um pacote muito mais forte para o futuro.”

Comentários