Peugeot renova gama 308 com proposta imbatível no segmento

Desde o seu lançamento que o Peugeot 308 é reconhecido como um produto de vanguarda no segmento, com um comportamento em estrada e um prazer de condução excepcionais. O exigente mercado alemão é um bom exemplo, tendo distinguido o modelo francês, aquando do seu lançamento, com o prestigioso prémio «Volante de Ouro». Em Maio de 2011, o 308 recebeu importantes evoluções em termos estéticos e de eficácia ambiental, passando a integrar a inovadora tecnologia micro híbrida e-HDi. Cerca de ano e meio depois, uma nova gama 308 chega ao mercado. Com uma estrutura simples, é composta por três níveis de equipamento, em que as versões de entrada e de topo são séries especiais, mais atractivas para o Cliente:
 
A série especial Envy é proposta em carroçaria 5 portas e SW, com o motor gasolina 1.4 VTi 98 e com os motores Diesel 1.6 HDi 92 e 1.6 e-HDi 112. Apesar de constituir a versão de acesso à gama 308, contempla já um vasto equipamento de série, entre outros:
·         6 Airbags
·         Ar condicionado automático
·         Auto-rádio WIP Sound com leitor de MP3 e comandos sob o volante
·         Computador de bordo
·         Cruise Control
·         E.S.P.
·         Faróis de nevoeiro
·         Jantes em liga leve 16"
·         Volante em couro
·         Pack City (Ajuda ao estacionamento traseiro + Retrovisores rebatíveis electricamente)
·         WIP Bluetooth 
·         Nas versões SW, acresce ainda a Navegação integrada WIP Nav Plus (Navegação com ecrã a cores 7” de alta resolução (800x480))
 
O nível Active existe em 5 portas com o motor gasolina 1.4 VTi 98 e com os motores Diesel 1.6 HDi 92 e 1.6 e-HDi 112. A carroçaria SW contempla as motorizações a gasolina 1.6 VTi 120 e Diesel 1.6 HDi 92, 1.6 e-HDi 112 e 2.0 HDi 150.
 
O Active acrescenta ao equipamento do Envy:
·         Ajuda ao estacionamento traseiro / dianteiro
·         Faróis de nevoeiro com assinatura DRL em LED
·         Navegação WIP Nav Plus + Peugeot Connect Box (Serviço de Assistência Localizada Peugeot Connect SOS e Connect Assistance)
·         Sensor de Chuva e de Luz
·         Pack GT (Pedaleira, apoio de pé esquerdo e soleira das portas tipo alumínio + Punho da alavanca de velocidades e travão de mão em couro)
 
A série especial Sportium combina o motor 1.6 e-HDi 112 com as carroçarias 5 portas e SW. Face ao nível Active, o equipamento de série é enriquecido com:
·         Bancos e tapetes específicos Sportium
·         Jantes em liga leve de 17” - Stromboli Dark
·         Painel de instrumentos com 4 mostradores com aro cromado e fundo branco
·         Pára-choques dianteiro com barras cromadas
·         Alarme 
Em simultâneo com o significativo reforço no equipamento - com destaque para as versões SW, todas dotadas de Navegação integrada - a nova gama Peugeot 308 oferece ao Cliente, até ao final de 2012, preços promocionais fortemente atractivos. Como exemplo, a já bem equipada série especial Envy, é comercializada a partir de 16 840€ (versão 1.4 VTi 98 5p).

Comentários