Citroën entra numa nova era com o C4 CACTUS

A Marca inicia hoje uma nova etapa, com apresentação da sua mais recente criação, o C4 CACTUS, verdadeiro manifesto do novo posicionamento da gama CITROËN. Após o bem-sucedido lançamento da linha DS, a sua oferta «premium», a CITROËN passa à ofensiva no coração da sua gama. Na sua essência, com modelos que oferecem mais design, mais conforto, mais tecnologias úteis a custos contidos, mas também com novas formas de consumo do automóvel, como a proposta de compra por quilómetro, bem como uma nova experiência para o cliente, sempre baseada na transparência. Hoje, a CITROËN apresenta o CITROËN C4 CACTUS. Um novo modelo para um novo posicionamento: "Mais design, mais conforto, mais tecnologias úteis, num todo acessível em termos de orçamento", palavras de Frédéric Banzet, Director-Geral da CITROËN, que resumem o novo posicionamento da gama CITROËN. O C4 CACTUS encarna a nova direcção da CITROËN em termos da sua oferta central em termos de gama, a qual representa 80% das suas vendas. Um ponto de viragem marcado pelos pontos fortes da Marca desde a sua criação: a aliança da criatividade e da tecnologia ao serviço do bem-estar. Para acompanhar a comercialização deste novo modelo, prevista para o final do primeiro semestre de 2014, a CITROËN vai disponibilizar dois novos métodos de aquisição:
 
- uma oferta personalizável, que permite ao cliente a escolha de uma prestação mensal, em função do seu orçamento e dos benefícios que ele realmente necessita, 
- uma oferta de compra «ao quilómetro» (consoante o país), com a promessa ao cliente de apenas pagar o que verdadeiramente utiliza, em função da quilometragem percorrida. 

Com estas duas propostas que abrangem a aquisição, a manutenção e o seguro, a CITROËN permite que os seus clientes controlem, de forma muito transparente, o seu orçamento mensal. Para ir ainda mais longe no relacionamento com os seus clientes, a Marca lança o programa «CITROËN & YOU», assumindo uma série de compromissos assentes na «transparência»: o empenho em contactar, no prazo de 24 horas, um cliente insatisfeito, a entrega da viatura lavada após uma passagem pela oficina... Estes compromissos - que serão gradualmente implementados na Rede de Concessionários a partir do segundo semestre - serão acompanhados pela criação de uma nova ferramenta chamada CITROËN Advisor. Trata-se de uma página de Internet, na qual os clientes poderão “postar” as suas opiniões após a sua passagem por um ponto de venda da Marca. Uma ferramenta adaptada às utilizações do quotidiano, assente na premissa de que 70% dos clientes confiam na opinião de outros clientes na web. "Com este novo posicionamento, que vai desde o produto aos serviços, devolvemos a força e o poder à nossa gama central, à nossa gama CITROËN, permitindo-lhe tomar o seu lugar ao lado da linha DS. Temos, agora, duas ofertas, ambas fortes e de grande impacto, cada uma com o seu próprio cliente-alvo, cada uma com o seu próprio universo de expressão. E é assim que a CITROËN continuará a deixar a sua marca na história do automóvel", conclui Frédéric Banzet.

Comentários