Bruno Magalhães estreia Peugeot 208 T16 R5 no Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho da Madeira que decorre de 1 a 3 de Agosto será palco de estreia de Bruno Magalhães ao volante do novo Peugeot 208 T16 R5. O piloto português que será navegado por Carlos Magalhães ambiciona chegar à terceira vitória num dos mais emblemáticos ralis nacionais. A estreia com o 208 T16 é há alguns meses esperada por Bruno Magalhães que vai competir com o quinto carro diferente da marca Peugeot depois do 206 Troféu, o 206 S1600, o 207 S2000 e o 208 R2. Uma ligação à marca francesa que tem sido bem sucedida e que Magalhães espera perdurar no tempo. Assim, o piloto que este ano disputa o Europeu de Ralis, elegeu a Madeira para esta estreia e não esconde a vontade de somar a terceira vitória naquele que considera o seu rali favorito: "É o início de uma nova era e não posso estar mais feliz por acontecer na Madeira. É uma prova única e que significa tanto para mim em termos desportivos. Juntar o carro novo ao meu rali preferido, é o cenário ideal. Será perfeito se no final conseguirmos a vitória", disse Bruno Magalhães. Apesar da ambição, o piloto luso utilizará este rali para conhecer melhor o 208 e adaptar-se a esta nova realidade para depois conseguir enfrentar da melhor forma as restantes participações no Europeu de Ralis: "Já ouvi falar muito do carro e do seu potencial mas só nesta prova poderei avaliar e confirmar tudo aquilo que tenho ouvido e visto. Vai ser importante encontrar um compromisso base de afinações que nos ajudem nas próximas provas. Para isso, é importante fazer quilómetros e chegar ao final. Estamos mais motivados que nunca para esta nova fase e com muita vontade de nos estrear-mos com uma subida ao lugar mais alto do pódio", rematou Magalhães que só conseguiu viabilizar a participação nesta prova com o apoio dos seus patrocinadores que consideraram importante a realização do Rali da Madeira. O Rali Vinho da Madeira pontua para o Troféu Europeu, Campeonato Nacional e Campeonato da Madeira de Ralis e arranca na sexta-feira, 1 de Agosto e termina no domingo, 3 de Agosto.

Comentários