Toyota Mirai bate recorde de autonomia em carros comercializados com zero emissões


O Toyota Mirai, o primeiro carro a hidrogénio a ser produzido em série, percorreu 502 quilómetros com um único depósito de hidrogénio. Brevemente disponível nos concessionários Toyota da Califórnia, o anúncio da ampla autonomia foi realizado por Jim Lentz, Diretor Executivo da Toyota na América do Norte o qual comentou, “A Toyota percebeu no início dos anos 90 que a eletrificação era a chave para o futuro dos automóveis. Tal como há cerca de 20 anos atrás com o Toyota Prius, o primeiro carro híbrido produzido em série, introduziu a eletricidade na mobilidade sendo hoje uma tecnologia presente em mais de 7 milhões de viaturas… hoje, o Toyota Mirai está agora prestes a proporcionar uma nova era de eficiência e uma mobilidade assente no hidrogénio.”. O Toyota Mirai possui uma carroçaria Sedan, com 4 portas, amplo espaço interior, capacidade para 4 passageiros e bagageira. A sua tecnologia a pilha de combustível compete diretamente com os motores tradicionais de combustão interna, mas, com a vantagem de não gastar gasolina ou diesel. Em vez disso, o Mirai gera electricidade usando hidrogénio, oxigénio e uma célula de combustível gerando apenas vapor de água. O Toyota Mirai é o único carro elétrico actualmente no mercado que ultrapassa a barreira da distância das 300 milhas de autonomia (502 quilómetros). A Toyota desenvolveu o Mirai para ter uma performance e dinâmica apurada, assim como um custo de utilização bastante baixo. Para além da ampla autonomia e economia de combustível os condutores do Mirai vão poder usufruir de uma experiência de condução única, em condições excepcionais nos Estados Unidos da América. Algumas dessas vantagens: 

• Três anos de combustível gratuito ; 
• Utilização gratuita das aplicações Safety Connect e Entune durante 3 anos, incluindo uma aplicação das estações de hidrogénio disponíveis; 
Toyota Care , um plano de manutenção para o Mirai e oferece: 

o Isenção de custos de manutenção durante 3 anos ou 56.000 km ; 
o Assistência em viagem gratuita durante três anos, independentemente dos quilómetros, 

A garantia geral do Mirai é de 8 anos ou 161.000 quilómetros em componentes essenciais do veículo, incluindo, pilha de combustível, controlador de energia, depósitos de hidrogénio, bateria híbrida, computadores, compressor de ar FC, conversor de binário e controlador de abastecimento de hidrogénio. No início deste verão, os clientes na região da Califórnia podem fazer pré encomendas do Mirai, em www.toyota.com/mirai. Os interessados devem inscrever-se, de forma a receberem mais informação e serem contactados nos próximos meses.

Comentários