Diesel Energy dCi 165 para o Renault Megane GT e o Megane GT Sport Tourer

O Megane GT e o Megane GT Sport Tourer recebem, agora, o novo motor ENERGY dCi 165, associado a uma caixa automática de dupla embraiagem EDC de 6 velocidades. O chassis 4Control de 4 rodas direcionais e o ADN da Renault Sport proporcionam aos Megane GT um prazer de condução único no segmento. Os Megane GT e Megane GT Sport Tourer equipados com este novo motor estarão disponíveis na rede de Concessionários Renault a partir do início de 2017. O motor Twin-turbo Energy dCi 165 cv beneficia de uma afinação específica desenvolvida pela Renault Sport. Com base no motor dCi 160 disponível no Espace e no Talisman, a Renault Sport realizou uma calibração específica com o objetivo de optimizar os desempenhos. A potência foi incrementada em cinco cavalos e os 380 Nm de binário máximo estão disponíveis a partir das 1750 rpm. As elevadas performances do motor Energy dCi 165 permitem explorar todo o potencial das ligações ao solo desenvolvidas, também, pela Renault Sport, e do 4Control. O sistema de 4 rodas direcionais que oferece uma experiência única de condução dinâmica, precisa e segura, sobretudo em estradas sinuosas. O sistema 4Control calcula e ajusta, cem vezes por segundo, o ângulo de viragem das rodas, de forma a assegurar a máxima estabilidade a velocidade elevada, ou simplesmente a maneabilidade a baixas velocidades. O Megane GT é um automóvel desportivo, mas adaptado a uma utilização quotidiana. Nesse sentido, a Renault Sport realizou um trabalho específico sobre as molas e os amortecedores, de forma a conciliar o conforto e o temperamento desportivo. O motor ENERGY dCi 165 é capaz de proporcionar um grande prazer de condução, mas com consumos controlados : 4,6 litros/100 km NEDC em ciclo misto para o Megane GT e 4,7 litros/100km para o Megane GT Sport Tourer. 

A introdução do motor ENERGY dCi 165 no Megane GT e no Megane GT Sport Tourer, vem completar a gama Megane, onde o “know-how” da Renault Sport está omnipresente:

• Nas versões GT com o motor a gasolina Energy TCe 205 EDC 7 velocidades
• Nas versões GT LINE disponíveis com:

O motor a gasolina TCe 130, associado a uma caixa manual ou caixa EDC de 7 relações. Os motores diesel dCi 110 com caixa manual ou caixa EDC de 6 velocidades e dCi 130 associado a uma caixa manual de 6 relações. Quer no Megane, quer no Megane Sport Tourer, as versões GT LINE representam, em Portugal, cerca de 40% das vendas totais de ambos os modelos.

Comentários