GP2 Mónaco - Álvaro Parente 6º nos treinos

Álvaro Parente assegurou o sexto lugar da grelha de partida para a primeira corrida de GP2 do Mónaco, após uma qualificação difícil em que o tráfego foi uma constante, impedindo o jovem da Ocean Racing Technology de poder exibir o andamento que estava ao seu alcance.

Já era de esperar que os vinte e seis carros que compõem o plantel da GP2 criassem alguns problemas aos pilotos no exíguo traçado monegasco e foi o que aconteceu a Álvaro Parente que viu a maior parte das suas voltas prejudicadas por carros mais lentos.

Era notório que o jovem da Ocean Racing Technology tinha andamento para entrar confortavelmente dentro do top-10, mas acabava sempre com um tempo aquém do seu potencial devido à interferência de terceiros. Só nos derradeiros instantes da sessão conseguiu realizar uma volta limpa, o que lhe permitiu ascender ao sexto posto da grelha de partida. “O carro parece estar bem equilibrado, mas o tráfego aqui no Mónaco é preponderante para se poder obter um bom registo. Sempre que ia para a pista encontrava um piloto lento e os meus tempos reflectiam isso mesmo. Na última volta apanhei a pista livre e, mesmo com os pneus completamente gastos, ataquei ao máximo. Cometi três pequenos erros, que me impediram de realizar um tempo ainda melhor mas, mesmo assim, conquistei o sexto lugar, o que considero ser um bom resultado”, afirmou com satisfação o piloto.

Ao arrancar da terceira linha da grelha de partida as perspectivas para a corrida de amanhã são boas, estando Álvaro Parente em condições de marcar os seus primeiros pontos da temporada, apesar da exigência do circuito do Mónaco colocar algumas dificuldades que poderão ser decisivas para o resultado final. “Penso que, ao partir do sexto lugar, tenho fortes possibilidades de alcançar uma boa posição na corrida de amanhã. No entanto, esta pista é pródiga em incidentes e o arranque será muito complicado, dado que, por vezes, existem pilotos que arriscam tudo na partida. Vou dar o meu máximo para rodar num ritmo competitivo e para evitar incidentes, só assim poderei manter-me entre os primeiros lugares, sendo as paragens nas boxes igualmente importantes”, frisou o jovem do Porto.

Karun Chandhok encontrou os mesmos problemas de tráfego. O piloto indiano não conseguiu encontrar uma volta limpa que lhe permitisse baixar o tempo. Mesmo assim o piloto mostra-se satisfeito com o comportamento do carro: "É um pouco frustrante porque sei que tinha carro para mais. Encontrei sempre carros mais lentos à minha frente e na parte final da qualificação não consegui o queria, e que sabia ser possível, que era estar nas três primeiras linhas da grelha. Agora sei que vai ser mais complicado porque conheço bem este traçado, mas estou satisfeito porque o nosso carro evoluiu muito e já estamos muito perto do ideal", garantiu Chandhok.

A prova de amanhã terá o seu início às 10h15, hora de Lisboa, sendo transmitida em directo pela Sport TV1.

Comentários