Depois das três primeiras rondas da GP2 Series, a Ocean Racing Technology já demonstrou que, apesar de recém-criada, tem dois dos carros mais rápidos do campeonato. Isso foi bem evidente há cerca de duas semanas, na Turquia, onde os dois pilotos mostraram ritmo para estar entre os primeiros.
No próximo fim-de-semana o objectivo da equipa é somar o máximo número de pontos possível. Depois de ter assinado a volta mais rápida na Turquia, Karun Chandhok sublinha que já merece pontuar mais e com mais regularidade. O piloto indiano da Ocean sabe bem onde pode chegar:
"Nas últimas corridas a sorte não tem estado do nosso lado e por isso a única coisa que quero é traduzir a nossa performance em pontos. Em Istambul fiz a volta mais rápida na primeira corrida e tinha todas as condições para estar no top 5, pelo menos. Em termos de velocidade o carro está excelente, comportamento também, há ainda algum trabalho a fazer no que toca à fiabilidade mas já estamos a um bom nível. Quanto a Silverstone sinto-me a correr em casa, porque moro a cinco minutos. É um dos meus circuitos favoritos e um dos mais rápidos do campeonato. A primeira metade do traçado é toda feita a fundo. Em termos de velocidade não é muito diferente do que encontrámos na Turquia, pelo que acredito que vamos estar competitivos," diz Chandhok.
Também Álvaro Parente promete uma prova com concentração máxima, grande motivação e sem os incidentes que custaram lugares preciosos nas corridas anteriores. O português quer estar ao melhor nível em solo britânico:
"Na Turquia estávamos muito competitivos e só não foi possível espelhar isso em pontos. O nosso carro está muito rápido e equilibrado pelo que vamos fazer tudo para conseguir um bom resultado em Inglaterra. Silverstone é uma pista de que gosto, já lá corri algumas vezes. É um traçado muito rápido e técnico, com zonas muito interessantes do ponto de vista da pilotagem. Penso que é um circuito a que nos vamos adaptar bem e acredito que vamos conseguir um resultado", adianta Parente.
A previsão da meteorologia para Silverstone indica céu pouco nublado, com a possibilidade de aguaceiros, e temperatura máxima de 21ºC.
A qualificação está marcada para sexta-feira, 19 de Junho e terá transmissão em directo na Sport TV3 às 17H00. Quanto às corridas, serão ambas transmitidas em directo na Sport TV1, a primeira no Sábado 20 de Junho, às 17H00 e a segunda no Domingo 21 de Junho, às 11:30 (hora portuguesa).
Comentários
Enviar um comentário