Rali da Acrópole - Armindo Araújo na luta pelos lugares cimeiros

O Rali da Acrópole começou da melhor maneira para Armindo Araújo, que venceu a especial de abertura entre os pilotos do PWRC. No entanto, alguns troços mais favoráveis às características dos S2000 permitiram à concorrência recuperar o atraso. Contudo, a luta pela vitória está ao rubro, com os quatro primeiros separados por apenas 18,2s, sendo que o líder neste momento é Lambros Athanassoulas, piloto convidado e que rouba pontos, pelo que pode baralhar as contas do campeonato no final do rali.

No final do primeiro dia da ronda grega do Mundial de Ralis Armindo Araújo estava satisfeito. “Foi um dia bom para nós. Começámos bem, mas depois os adversários conseguiram tirar partido da configuração das especiais, algumas mais favoráveis aos S2000 e passaram para a frente, sobretudo o (Lambros) Athanassoulas, que tem a vantagem de dispor de um carro competitivo e de conhecer muito bem as especiais. Na luta pelo título estou a apenas 10 segundos do (Patrik) Sandell e a cinco do Nasser (Al-Attiyah), sendo que amanhã parto na posição ideal para controlar o ritmo da corrida”, explicou o tirsense.

O segundo dia prevê-se ainda mais difícil. “De facto, amanhã vamos fazer três especiais por duas vezes, algo que hoje não sucedeu pois só repetimos um troço, o que vai ser muito demolidor para as mecânicas, uma vez que o piso vai estar muito deteriorado. Contudo, o Mitsubishi Lancer Evo IX tem estado com um excelente comportamento, aquecendo apenas um pouco nas zonas mais altas e devido ao muito calor que se faz sentir. Amanhã penso que os troços poderão ser mais ao estilo do nosso carro e espero que possamos ganhar lugares”, concluiu Armindo Araújo.

A segunda etapa do Rali da Acrópole terá um total de 135.36 quilómetros cronometrados, divididos por três especiais percorridas por duas vezes.

Comentários