Já começamos na Europa a não estarmos habituados a dar ou a falar destas tristes notícias, mas infelizmente os desportos motorizados nas suas diversas categorias continuam a ser perigosos. Os progressos tem sido enormes, mas estes dias provam que ainda não estamos no ponto ideal e haverá certamente ainda um caminho longo a percorrer.
Faleceu Henry Surtees na Fórmula 2
O jovem piloto de 18 anos Henry Surtees, filho do campeão do mundo de Fórmula 1 em 1964, John Surtees, faleceu no Royal London Hospital, para onde foi transportado na sequência do seu acidente desta tarde, na corrida de Fórmula 2 em Brands Hatch.
O jovem piloto sofreu o impacto de uma das rodas do carro de Jack Clarke, que se soltou aquando do despiste deste e foi embater na cabeça de Surtees, com o piloto a ficar inconsciente e a acabar por bater depois num muro de pneus na Curva Sheene. Levado para o centro médico do circuito, onde foi estabilizado, foi depois transportado para o Royal London Hospital, onde os médicos tentaram manter o jovem piloto vivo. Contudo, há instantes, um porta-voz do hospital confirmou ao autosport.com a sua morte.
Henry Surtees havia conseguido ontem o seu primeiro pódio naquela categoria.
Flavio Guglielmini morre em acidente no Rali da Bulgária
O co-piloto italiano Flavio Guglielmini morreu e o piloto suíço Brian Lavio foi hospitalizado na sequência de um acidente no rali da Bulgária, anunciou este domingo a organização da prova. De acordo com Dimitar Agura, director do Rali da Bulgária, Guglielmini morreu no local após o carro ter embatido numa árvore, enquanto Lavio, que foi transportado para o hospital, sofreu ferimentos ligeiros. O rali, que se disputava na região montanhosa de Borovets, foi interrompido após o acidente.
Comentários
Enviar um comentário