Álvaro Parente foi o piloto mais rápido da Ocean Racing Technology na qualificação para a primeira corrida da GP2 Series no circuito de Nurburgring. O piloto português fez o 9º tempo, que o coloca na quinta linha da grelha. Numa sessão muito competitiva, o nº24 encontrou sempre muito tráfego em pista, o que o impediu de subir alguns lugares na tabela de tempos: "Sei que podia estar um pouco mais à frente, mas acabou por ser complicado porque encontrei sempre outros carros e isso levou a que perdesse décimos de segundo preciosos. Mesmo assim o resultado é positivo e deixa boas perspectivas para a corrida. Como tem acontecido nas últimas corridas, o nosso carro está rápido pelo que espero que seja em Nurburgring que vai terminar o meu jejum de pontos," disse Parente.
Quanto a Karun Chandhok, vai sair da oitava linha da grelha. O piloto indiano ficou impedido de lutar pelos lugares da frente devido a um problema no sensor de velocidade, que afectou a caixa de velocidades. Chandhok espera conseguir recuperar para chegar aos lugares pontuáveis: "Foi muito frustrante porque o problema que tinha não permitia que as mudanças entrassem de forma correcta e isso custou perto de meio segundo. Como se não bastasse nas melhores voltas também encontrei muitos carros em pista e isso também contribuiu para que ficasse mais atrás do que gostaria. Sei que este Sábado vou ter pela frente bastantes pilotos mais lentos o que vai obrigar a cuidados redobrados," lembrou Chandhok.
A primeira corrida do fim-de-semana da GP2 Series acontece este Sábado às 16h00. No Domingo, a segunda ronda terá lugar às 09h30, hora portuguesa. Ambas serão transmitidas em directo na Sport TV1.
Comentários
Enviar um comentário