Circuito da Boavista também é animação

O primeiro fim-de-semana de Circuito da Boavista, marcado pelas provas de velocidade, com especial interesse para o WTCC (Mundial de Turismo), está mesmo à porta e, a cada dia que passa, a pista e todas as zonas envolventes sofrem evoluções significativas, caminhando a passos largos para que tudo esteja perfeito na manhã de dia 3, quando os primeiros carros aceleram no asfalto da cidade do Porto.

Se é um dos milhares de adeptos do desporto automóvel que vão estar no Circuito da Boavista no fim-de-semana do WTCC há alguns números e nomes que deve decorar. Antes de mais, o tamanho da pista: são 4.330 metros de pista em que alguns dos melhores pilotos do mundo vão fazer as suas manobras. Ao longo deste percurso existem 11 passagens pedonais, para permitir a melhor fluência a todos os que vão circular em volta da pista durante os três dias de provas. Não sendo possível precisar, ainda, quantas pessoas vão marcar presença no Circuito, é já possível dizer quantas desses milhares de pessoas irão poder estar sentadas em simultâneo: ao todo há 13.000 lugares sentados, dispersos pelas bancadas de tipo A e B e também pela bancada VIP. A localização das bancadas foi estudada ao pormenor e, por isso, é garantido que esteja onde estiver não lhe irão escapar momentos de grande espectáculo.

Porque as provas na Boavista duram todo o dia, é preciso garantir que os fãs do espectáculo automóvel podem ter tudo, sem terem que sair do espaço do circuito. Por isso há, espalhados ao longo da pista 7 bares criados unicamente no âmbito do Circuito da Boavista, bem como 1 restaurante, localizado na Village, onde todos se poderão “abastecer” no intervalo das corridas.

Para se divertir não lhe faltarão espaços: 1 stand Automobilia, onde poderá passear pelos diversos expositores de carros e ainda ver algumas exposições, 1 stand El Corte Inglés, onde poderá comprar alguns produtos, ou zonas de merchandising de produtos relacionados com o evento, para levar algumas recordações de um dia certamente bem passado, são algumas das sugestões. Se também quiser acelerar, tem 1 Fun Zone à sua disposição ao lado do Queimódromo, onde poderá experimentar a adrenalina de guiar um kart, numa pista construída para o efeito. Se for mais fã da música e da dança, nada como prolongar a estadia no Circuito da Boavista noite dentro e visitar uma discoteca criada propositadamente para o efeito. O “Oporto Beach Club” vai ficar situado no Village (junto ao Castelo do Queijo) e terá festas todas as noites. Se tinha dúvidas elas ficam dissipadas com este leque de opções. A ver as provas de automóveis ou a visitar diversos espaços que constituem o Circuito da Boavista, mas o difícil é mesmo não se divertir.

Comentários