GP2 - Ocean e Álvaro Parente no 2º lugar em Nurburgring

Álvaro Parente assinou este Domingo uma excelente prestação no circuito de Nurburgring, ao terminar a corrida da GP2 no 2º lugar. O piloto português mostrou-se sempre muito rápido numa jornada em que a chuva trouxe ainda maiores dificuldades. Parente rodou sempre ao ritmo dos pilotos da frente e só não lutou pela liderança devido às condições em pista que tornaram as ultrapassagens ainda mais difíceis. Karun Chandhok, que largava da 11ª posição, estava determinado em chegar aos lugares dos pontos, mas viu-se envolvido num toque entre vários carros no meio do pelotão que pôs o piloto indiano fora de prova.

A conquista de Parente começou a desenhar-se logo na partida, onde foi o mais rápido dos pilotos das primeiras linhas. A sair do terceiro lugar chegou à frente na curva 1, onde Vitali Petrov acabaria por bloquear a trajectória do Ocean nº24. Depois de protagonizar algumas das mais interessantes lutas da corrida, Álvaro chegou ao segundo lugar a quatro voltas do final e após uma brilhante ultrapassagem a Kamui Kobayashi. Daí até à bandeira de xadrez ganhou sete segundos ao piloto japonês, o que demonstra o ritmo a que rodava num momento em que os pneus já perdiam eficácia. Um 2º e um 6º lugar em Nurburgring devolveram o sorriso a Álvaro Parente que conquistou os primeiros pontos da temporada: "Já estávamos a precisar deste resultado. Correu tudo muito bem e o carro estava muito equilibrado, em especial na fase final. A afinação que escolhemos era para piso molhado mas já a secar, pelo que no último terço da corrida ganhámos ainda mais eficácia. Quero dar os parabéns a toda a equipa e agora é olhar em frente para continuarmos a somar pontos e a melhorar a nossa performance", disse parente.

Karun Chandhok alinhava em Nurburgring para repetir o pódio conquistado em Silverstone, mas as coisas não correram de feição ao indiano. O piloto da Ocean não passou da primeira volta. Karun sabia que estar no meio do pelotão com piso escorregadio aumenta o risco de sofrer um toque: "Foi um fim-de semana negativo em termos pessoais. Sabia que podia estar a lutar pelos lugares da frente mas partir no meio do pelotão nestas condições complicou tudo. Na Hungria quero voltar aos pontos e a lutar pelos lugares da frente," garantiu Chandhok.

Tiago Monteiro e José Guedes mostram-se muito satisfeitos com o trabalho de toda a equipa. Dois pódios em duas rondas consecutivas mostram que o objectivo está a ser atingido e que a Ocean está entre as equipas mais rápidas logo no ano de estreia: "Foi uma grande corrida do Álvaro, com um bom arranque, bom ritmo e com cabeça. Além de ser o segundo pódio consecutivo é um segundo lugar, o que é ainda mais importante. A equipa toda está de parabéns, porque temos dois carros entre os mais competitivos da GP2. Não sabemos como vai ser daqui para a frente, porque todas as equipas estão a trabalhar muito mas o objectivo é continuar o caminho traçado e que passa por uma evolução constante e sustentada. Para já, o mais importante é que este fim-de-semana deu-nos mais experiência e mostrou a todos, mais uma vez, a nossa competitividade," sublinhou Tiago Monteiro.



A próxima ronda da GP2 Series acontece dentro de duas semanas, integrada no programa do Grande Prémio da Hungria.

Comentários