Tiago Monteiro terminou nos pontos as duas corridas do WTCC em Brands Hatch, Inglaterra. O piloto do SEAT León TDI teve um papel determinante na estratégia da equipa ao terminar a primeira corrida em 7º e a segunda corrida em 8º. Na corrida da manhã Tiago garantiu um lugar na primeira linha da grelha de partida para a corrida da tarde, ao terminar no 7º posto, enquanto na segunda corrida o português protagonizou algumas das melhores lutas da prova o que lhe permitiu ceder o 7º lugar ao colega de equipa Yvan Muller. Tiago assume que com o lastro de 40kg era muito complicado fazer melhor naquele circuito: "Foram duas corridas muito competitivas onde sabíamos que seria difícil um bom resultado. Mas em termos colectivos a estratégia de equipa resultou e pessoalmente foi o quarto fim-de-semana consecutivo a terminar nos pontos em ambas as corridas, o que me deixa muito satisfeito. Apesar das dificuldades, estive envolvido em várias lutas por lugares, o que faz sempre subir a adrenalina", assume Tiago.
Na primeira corrida Tiago saiu do 8º lugar da grelha. O León TDI nº 5 chegaria ao 7º lugar ainda na volta inicial, com batalhas intensas e uma ultrapassagem brilhante a Nicola Larini na 15ª volta com Tiago a recuperar o 7º posto, que garantia um lugar na linha da frente para a segunda corrida: "A largar ao lado de um BMW e tendo SEAT León EDI tracção à frente era impossível chegar à primeira curva à frente do Augusto Farfus, por isso preocupei-me mais com os ataques que vinham de trás. Depois, a estratégia passou por gerir o desgaste dos penus e quando o Yvan (Muller) chegou a 8º, tive de ceder a posição, tal como já tinha feito com o Gabrielle (Tarquini). Aliás, o Rickard (Rydell) também teve de ceder o lugar ao Gabrielle (Tarquini), visto que são os nossos dois pilotos que estão mais à frente no campeonato. É normal que assim seja e não é por isso que fico menos satisfeito. Fomos quatro pilotos a pontuar e estes pontos são importantes para classificação do campeonato de equipas", assume o piloto.
Na frente, nada mudou desde as primeiras voltas e do período de Safety-Car. Augusto Farfus Jr. obteve o terceiro triunfo desta temporada, batendo o alemão Jorg Müller, numa 'dobradinha' dos pilotos da Schnitzer. Tarquini foi 3º, à frente de Rydell e de Priaulx, com Robert Huff a colocar um único Chevrolet nos pontos, em 6º. Os Seat de Yvan Muller e Monteiro fecharam os pontos.
Com os três pontos somados nas duas corridas, Tiago ascendeu ao 8º lugar na classificação de pilotos. O Mundial de Super Turismos faz agora uma pausa de pouco mais de um mês. As próximas duas rondas do campeonato acontecerão a 6 de Setembro no circuito de Oschersleben, na Alemanha.
Comentários
Enviar um comentário