António Félix da Costa continua imparável no Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0. O piloto português voltou a estar em evidência na prova holandesa do NEC, conseguindo a pole-position, vitória e volta mais rápida na primeira das duas corridas deste fim-de-semana. Com esta vitória, António Félix da Costa conseguiu ampliar a sua liderança no campeonato estando cada vez mais próximo do tão ambicionado título.
António Félix da Costa voltou a realizar um arranque fantástico que lhe permitiu de imediato ganhar algum terreno aos seus adversários. “De facto, arranquei muito bem e consegui ganhar preciosos metros para o segundo classificado. A partir dai continuei sempre a ganhar terreno, chegando a ter mais de 9 segundos de vantagem para o meu mais imediato perseguidor. Foi uma corrida sem grande história, mas que me permitiu ampliar a liderança do Campeonato Norte Europeu e me deixou ainda mais confiante para a segunda corrida deste fim-de-semana”, comentou o piloto português, que para além da volta mais rápida da corrida conseguiu, em ritmo de corrida, bater o seu tempo na qualificação, feito raro numa corrida de automobilismo. “Aproveitei esta corrida como teste para o Europeu de Fórmula Renault, o meu principal objectivo desta temporada. Na parte final da corrida, tendo em conta o avanço que dispunha, tentei realizar algumas voltas rápidas para ver como o carro se comportava com os pneus usados e acabei por conseguir bater o tempo da qualificação, pelo que estou bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido pela equipa que tem evoluído bastante de corrida para a corrida. Gostava de aproveitar para agradecer todo o trabalho efectuado até agora e que me tem permitido dominar ambos os campeonatos que participo, o Europeu de Fórmula Renault e Norte Europeu”.
Amanhã disputa-se a segunda corrida desta jornada holandesa do NEC. António Félix da Costa partirá da oitava posição tendo em conta que a grelha é formada, para os oito primeiros, pela ordem inversa da classificação da primeira corrida. O objectivo é voltar a terminar no pódio.
Comentários
Enviar um comentário