PWRC (2º Dia) - Armindo Araújo a 4,6s do título Mundial

Este 2º dia não correu de feição para os pilotos portugueses neste complicado Rali da Austrália. Bernardo Sousa desistiu com uma saída de estrada. Armindo Araújo também andou fora de estrada e teve uma etapa em que revelou falta de confiança, acabando o 5º lugar no PWRC por ser o resultado disso mesmo. Armindo Araújo vai partir para o último dia do Rali da Austrália bem colocado para lutar pelo quarto lugar, que lhe garante o título de campeão do mundo de produção, pois encontra-se a 4.6 segundos de Toshi Arai. O piloto do Evo IX chegou a ocupar aquela posição, depois da desistência de Bernardo Sousa na vigésima classificativa, mas perdeu ritmo e chegou ao fim do penúltimo dia da prova no quinto posto, numa prova que é, agora, liderada por Martin Prokop. Por outro lado, Araújo deixou de ter a concorrência de Eyvind Brynildsen, que podia interferir nas contas do título, mas problemas mecânicos afastaram o norueguês da competição australiana.

Menos feliz do que o tirsense, Bernardo Sousa desistiu, na sequência de uma saída de pista, tendo sofrido uma penalização de vinte segundos que lhe retirou a vantagem na décima sétima e décima oitava especiais sobre os rivais. O castigo surgiu porque o madeirense chegou atrasado ao segundo troço do dia, após a dianteira do Grande Punto Abarh ter ficado danificada. Vencedor do JWRC esta temporada, Martin Prokop é o líder do PWRC, com 16s de vantagem sobre Richard Mason e quase um minuto para Cody Crocker. Com Arai em quarto, Araújo está a 1m54,8s da liderança.



No Mundial de ralis, a luta pelo triunfo está a ser disputada como nunca se tinha visto esta época: Dani Sordo lidera a prova, com 0,1s de vantagem sobre Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen, segundo e terceiro classificados, respectivamente. Jari-Matti Latvala está mais longe do topo, porque foi vítima de um furo, após ter ostentado o comando, enquanto Henning Solberg foi outro "azarado" do dia, ao ser vítima de um acidente provocado por "aquaplaning" e, por isso, está afastado do pódio.

Comentários