WTCC (Brno) - Tiago Monteiro de novo no pódio

A jornada do WTCC na República Checa foi extremamente produtiva para Tiago Monteiro. O piloto da Seat protagonizou duas excelentes corridas tendo conseguido, na primeira recuperar de 11º até sexto e na segunda terminar no terceiro lugar do pódio. Resultados que permitiram ao piloto português somar nove pontos e subir dois lugares nas contas do Campeonato, ocupando agora o 10º lugar da geral.

Tiago Monteiro sobe assim por duas vezes ao pódio em duas jornadas consecutivas (Valência e Brno) e mostrava-se bastante satisfeito com o desfecho do fim-de-semana: "Estou muito contente. Dois pódios em dois fins-de-semana são resultados muito positivos. Este fim-de-semana somei nove pontos para além de ter dado igualmente pontos à Seat numa altura especialmente sensível para a equipa devido às alterações regulamentares impostas", começou por dizer. Num fim-de-semana que se antevia especialmente difícil, Tiago Monteiro e a Seat de tudo fizeram para contrariar as adversidades, tendo o esforço sido claramente recompensado: "Chegámos a Brno preocupados e não muito confiantes devido às limitações das rotações dos Leon TDI e claro, do lastro, mas determinados em conseguir fazer o melhor possível. A estratégia da equipa acabou por funcionar muito bem, soubemos defender-nos dos ataques dos nossos adversários e não cometemos erros, o que foi determinante para o desfecho final".

A próxima jornada do WTCC vai ser especial para Tiago Monteiro uma vez que se realiza em 'casa' no Circuito da Boavista a 4 e 5 de Julho.

Comentários