Aliança RENAULT-NISSAN e GREENTOMATOCARS

Primeira Frota de Táxis de EMISSÃO ZERO em Londres

A greentomatocars – líder em operações de transporte pessoal amigas do ambiente – e a Aliança Renault-Nissan anunciaram hoje que vão colaborar no âmbito do programa Mobilidade de Emissão Zero, uma iniciativa da Aliança que pretende implementar a mobilidade eléctrica nos mercados globais. Com o lançamento em Londres de transportes totalmente eléctricos, os utilizadores passarão a beneficiar de mobilidade de emissão zero.

Ao abrigo de um Memorando de Entendimento acabado de assinar, ambas as partes irão estudar formas de promover a utilização de veículos eléctricos e ajudar a estabelecer uma rede abrangente de carregamento na capital do Reino Unido. O memorando pretende também definir os termos e condições para o fornecimento de veículos eléctricos da Aliança à greentomatocars para utilização na frota desta.

A empresa greentomatocars sedeada em Londres disponibiliza um serviço de aluguer privado de automóveis amigos do ambiente, utilizando os carros mais ecológicos disponíveis no mercado. Actualmente a empresa opera uma frota de veículos híbridos e as suas operações estão sujeitas a constantes revisões no sentido de reduzir ainda mais o seu impacto sobre o ambiente.

"Os veículos híbridos são actualmente a melhor solução quando se procura um transporte urbano de baixa emissão, mas logo que surge uma séria alternativa de emissão zero, o nosso objectivo é sermos os primeiros a utilizar esses veículos. O programa de veículos eléctricos da Aliança enquadra-se em todos os pontos importantes", afirmou Jonny Goldstone, director da greentomatocars.

"Nós identificamo-nos com o compromisso demonstrado pela greentomatocars para com o ambiente. Estamos ansiosos por esta parceria no sentido de promover veículos limpos e a criação de condições de mobilidade de emissão zero em Londres" disse Andrew Palmer, Vice-presidente Sénior da Nissan.

A Aliança Renault-Nissan pretende ser líder global na mobilidade de emissão zero e já arrancou com iniciativas em Israel, Dinamarca, Portugal, principado do Mónaco e também nos Estados Unidos nos estados do Tennessee e Oregon e no condado de Sonoma no Norte da Califórnia, assim como no Japão com a prefeitura de Kanagawa e a cidade de Yokohama.

Greentomatocars

Activa desde 2006, a greentomatocars disponibiliza serviços de aluguer privados (táxi pré-reservado) amigos do ambiente em Londres, no Reino Unido, e em Sydney, na Austrália. A empresa - que financia projectos de compensação de carbono para as emissões inevitáveis e cujas frotas são constituídas pelos veículos mais ecológicos disponíveis - foi galardoada com o prémio de Liderança Industrial atribuído pelo Energy Saving Trust em 2008.

Comentários