Duas estreias Toyota em Genebra

A 79ª edição do Salão de Genebra vai marcar duas estreias para a Toyota: a Nova Geração Verso e a Nova Geração Prius. Estes dois modelos integram a vaga de 13 novos lançamentos, incluindo novas motorizações e transmissões, baseados nas tecnologias, Toyota Optimal Drive, que focam a optimização e incremento da eficiência das motorizações a gasolina e diesel, assim como o sistema Hybrid Synergy Drive®.

Sendo a sua estreia mundial em Genebra, o novo Verso apresenta-se como um veículo compacto no segmento dos MPV para clientes que não querem compromissos. Combinando espaço e versatilidade de um monovolume alia ainda a dinâmica e conforto de um veículo de passageiros convencional. O novo Verso beneficia da tecnologia Toyota Optimal Drive, com o aumento da potência em cerca de 20% e uma redução de consumo e emissões de CO2 na média dos 14%. Na gama de cinco motorizações disponíveis no novo Verso, as emissões CO2 iniciam-se nos 140 g/km, para o novo motor 2.0 D-4D 125 (o melhor da sua classe).


Novo Prius

O modelo de produção em série mais avançado em termos de mobilidade, o novo Prius, faz a sua estreia Europeia em Genebra. Com um design de carroçaria apurado e linhas dinâmicas - “ECO-ICON” - o novo Prius possui um coeficiente aerodinâmico extremamente baixo, de apenas 0.25 Cd. Para além do novo design introduz também novos standards de inovação, performance e prazer de condução.

90% dos componentes actuais do sistema Hybrid Synergy Drive® foram redesenhados, criando um conjunto mais compacto e leve, tendo proporcionado um incremento de potência de 22%, com melhoria nas emissões de CO2 em cerca de 14%, emitindo agora apenas 89 g/km. O consumo de combustível foi reduzido em cerca de 10%, para 3.9 litros por cada 100 quilómetros percorridos no ciclo combinado.

Os concepts FT-EV, Plug-in híbrido e o FCHV-adv vão estar presentes no espaço Toyota, demonstrando o empenhamento e visão da marca para uma mobilidade sustentada, através do desenvolvimento de vários sistemas de propulsão eléctricos, plug-in ou a célula de combustível.

Comentários