Opel Insígnia

O Opel Insígnia venceu o prémio de Carro do Ano, numa competição europeia que teve 37 candidatos iniciais. O Insígnia é o terceiro modelo da Opel a conseguir este prémio. O Kadett em 1985; o Ómega em 1987 e o primeiro automóvel do segmento médio desde 1998.

Na resposta á protecção, o novo Opel Insígnia obteve 35 pontos (de um máximo de 37) e cinco estrelas na protecção de ocupantes nos testes do Euro NCAP, um resultado exemplar que vem confirmar a elevada segurança do novo topo de gama da Opel.

O novo Opel Insígnia será comercializado a partir de 26900€ (sem despesas transporte, averbamento e eco valor), com uma gama de cinco motores, todos de acordo com a norma de emissões Euro 5 e três níveis de equipamento. As três motorizações a gasolina compreendem potências dos 115 aos 260 cv, enquanto os dois novos turbo diesel 2.0 CDTI têm potências de 130 e 160 cv.

A aposta no conforto e segurança é evidente. O sistema de iluminação dianteira adaptativa, o FlexRide (Sistema de Condução Adaptativo) e do denominado (Opel eye) - Olho Opel que se trata de um sistema inovador que tem por base uma câmara instalada no pára-brisas (em posição central) que, além de detectar um eventual desvio de faixa de rodagem, reconhece os sinais de trânsito de limite de velocidade, proibição de ultrapassagem e de sentido proibido, projectando essa informação no painel de instrumentos.

Comentários

  1. Amigo, ja algum tempo que leio este blog, e so por curiosidade, o que e preciso para se ser comissario de pista? Eu ainda nao sou maior de idade, mas sempre tive curiosidade, e quem sabe um dia.

    desde ja obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro!

    Eu fiz na altura um curso de comissário no saudoso Estrela e Vigososa Sport (Circuito de Vila do Conde e Rali Casino de Espinho). Depois disso fui chamado para o Circuito de Vila do Conde até hoje.

    Não referiste a zona do país onde habitas, mas posso informar-te que o Kartódromo de Baltar onde estou agora residente promove cursos desses.

    Se for muita a tua vontade em tornares-te comissário e de perderes vários fins-de-semana ao sol, frio e chuva e se gostas realmente de desporto automóvel, poderei promover a tua entrada em Baltar.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário