A1GP - Filipe Albuquerque e Armando Parente no Algarve


O Vodafone A1GP Algarve vai ter lugar no fim-de-semana de 10 a 12 de Abril no Autódromo Internacional do Algarve. Filipe Albuquerque é o piloto oficial da equipa portuguesa, enquanto Armando Parente foi novamente chamado pela formação lusa para dar continuidade ao projecto FPAK A1 Team Portugal Júnior Team.

Filipe Albuquerque vai, tal como tem acontecido ultimamente, lutar pelas vitórias, tendo como objectivo máximo vencer ambas as corridas em casa: “Vou dar o meu melhor para conseguir esse feito. Acho que a equipa merece mas em especial o público português que tenho a certeza vai aderir em massa ao nosso evento no Autódromo Internacional do Algarve”.

Armando Parente, vencedor da ADAC Fórmula Masters na Alemanha em 2008, eleito pelo Jornal Autosport como Piloto do Ano 2008 e pela Revista Auto Hoje como piloto Revelação do Ano 2008, foi chamado pela segunda vez esta temporada ao A1 Team Portugal, depois da sua presença em Sepang na Malásia. O jovem piloto português vai estar em pista nas duas sessões de treinos livres de Sexta-feira e mostra-se bastante entusiasmado por poder estar presente nesta corrida em casa: ”Acho que vai ser um fim-de-semana espectacular de corridas. A oportunidade de voltar a estar ao volante do A1GP deixa-me muito entusiasmado, sobretudo porque o vou fazer junto do público português. Vou tentar fazer o meu trabalho o melhor possível e apoiar ao máximo o Filipe Albuquerque para que consiga o seu objectivo de vencer no Algarve”.

Pedro Matos Chaves, o Director Desportivo do A1 Team Portugal elogia a sua dupla de pilotos: “As provas em Portimão serão muito importantes para nós tentarmos passar para a liderança do Campeonato A1GP. O Filipe é um excelente piloto com uma capacidade enorme de se abstrair da pressão de correr em casa. Não tenho dúvidas que vai estar no seu melhor e que vai lutar pela vitória final em ambas as corridas. O Armando é um piloto em ascensão e com muitas qualidades, que terá aqui uma segunda oportunidade de dar o seu contributo à Equipa Nacional e experimentar uma vez mais o nosso monolugar. Estou certo que se irá sentir bastante motivado por ter desta vez o apoio dos nossos compatriotas nas bancadas”.

O Vodafone A1GP Algarve, será o palco da 11ª e 12ª provas do Campeonato A1GP, a Taça das Nações do Desporto Automóvel. Bilhetes para a prova encontram-se à venda no local e em todo o país nas lojas FNAC, Media Markt, El Corte Inglês, Pavilhão Atlântico, Arena de Portimão e em www.autodromodoalgarve.com.

Comentários