Armindo Araújo dominador no Rali de Chipre

Espantoso é mínimo que se pode dizer de Armindo Araújo, que hoje dominou por completo o primeiro dia do Rali de Chipre entre os pilotos do PWRC. Venceu cinco das seis especiais realizadas e tem uma vantagem de 33,2s sobre o segundo classificado. Numa etapa realizada em classificativas de asfalto, mas com pneus de terra, o piloto português entrou ao ataque e a meio do dia já tinha amealhado uma vantagem superior a 27 segundos. Durante a tarde e com os troços ainda mais sujos, o ritmo imposto não foi tão forte, mas deu para ganhar mais duas especiais e ser neste momento o melhor não WRC no 12º lugar da geral.

Foi um primeiro dia fantástico como reconhece Armindo Araújo, numa estratégia que passou por "atacar na fase inicial, até porque depois do “shakedown” senti que o carro estava fantástico. Ganhei logo uma boa vantagem, porque forcei, mas também me parece que a concorrência pode ter entrado um pouco a tentar perceber como seriam as coisas no asfalto com pneus de terra, enquanto eu estava muito confiante e ataquei. O dia correu-nos bem, a chuva que caiu na parte final da etapa não nos prejudicou. Conseguimos uma boa vantagem, estamos muito contentes, a equipa está a fazer um trabalho fantástico, mas vamos com calma, porque ainda só passou um dia e o que temos pela frente é muito complicado", explicou o homem que defende as cores da Galp no PWRC.

Apesar de estar na frente no final do primeiro dia, o piloto apoiado pela TMN sabe que ainda falta muito. "Temos ainda pela frente dois dias muito duros, com especiais longas e muito massacrantes para as mecânicas. A estratégia amanhã passa por andar rápido, mas sem correr riscos, até porque têm de ser os nossos adversários a arriscar. Vamos tentar gerir nas partes mais duras e andar mais rápido nas zonas com melhor piso. Aqui é muito fácil ter problemas, por isso vamos fazer tudo para os evitar", concluiu Armindo Araújo.


Classificação no final do 1º dia

1. Armindo ARAUJO 1:45:22.1
2. Patrik SANDELL +33.2
3. Simone CAMPEDELLI +1:01.7
4. Nasser AL-ATTIYAH +1:52.7
5. Toshi ARAI +2:54.7
6. Frederic SAUVAN +2:56.5
7. Andis NEIKSANS +3:24.2
8. Charalambos TIMOTHEOU +3:41.2
9. Nicos THOMAS +3:53.5
10. Martin SEMERAD +4:08.2
11. Gabor MAYER +11:09.4
12. Gaurav Singh GILL +11:10.7
13. Gianluca LINARI +25:55.6
14. Egoi Eder VALDES LOPEZ +26:17.4

Comentários