Nico Rosberg foi, ainda, mais rápido do que na primeira sessão de treinos realizados em Albert Park, Melbourne, primeiro palco da nova temporada de Fórmula 1, ao registar 1:26.053 minutos, tendo Rubens Barrichello e Jarno Trulli, que representam Brawn GP e Toyota, respectivamente, como principais perseguidores.
Aliás, este trio representa equipas que tem sido contestadas por Renault, Ferrari, Red Bull e BMW, devido à forma como estão utilizar os difusores, o que, no entanto, mereceu, já no circuito australiano, a aprovação da Federação Internacional do Automóvel. No entanto, se se confirmarem no domingo os bons resultados, o «caso» pode ser decididido no tribunal de apelo. Mark Webber, piloto da Red Bull, foi o único piloto que conseguiu intrometer-se no reino de Williams, Brawn GP e Toyota.
Além do australiano, Jarno Trulli, Jenson Button e, até, Lewis Hamilton, que chegou a deter a terceira melhor marca, começaram por ter protagonismo, mas Nico Rosberg acabou por mostrar, pelo menos hoje, que não tem rivais que o possam incomodar.
Mais uma vez, os candidatos ao título ficaram longe de dominar a prova: Felipe Massa foi o melhor deste «ranking», à frente de Kimi Räikkönen, que sentiu alguns problemas com o F60, enquanto Fernando Alonso e Robert Kubica estiveram mais discretos e Lewis Hamilton só superou Nelsinho Piquet e Sebastien Buemi. Todavia, o campeão do mundo parecia não estar muito insatisfeito com o rendimento do MP4-24: «O meu dia não foi muito mau. É bom voltar. Não fomos tão rápidos como gostaríamos, mas estamos a trabalhar bastante», referiu Hamilton.
O que eles disseram:
Nico Rosberg: «Depois dos testes de Inverno, é bom estar, novamente, na pista. Parece que estamos numa melhor posição do que esperávamos»
Rubens Barrichello: «Estamos felizes com o desempenho e penso que temos boas hipóteses de conseguir uma qualificação forte».
Adrian Sutil: «Na segunda sessão, fizemos a simulação da corrida e lutamos bastante com pneus macios, mas penso que, com borracha na pista, a aderência será melhor, mas, no fim, consegui uma boa posição»
Jarno Trulli: «Não me sinto, ainda, completamente satisfeito com o ritmo do carro e, apesar de dos tempos parecerem muito bons, o TF1.09 não está, completamente, confortável para conduzir.»
Robert Kubica: «Coleccionámos muito informação, que temos de analisar, para podermos progredir. Tivemos falta de aderência e é preciso descobrir por que razão isso acontece.»
Felipe Massa: «Nesta fase, tivemos um ritmo diferente, comparando com a utilização de pneus duros, o que provou não ter sido a escolha ideal.»
Comentários
Enviar um comentário