GP2 - Álvaro Parente dominador em Barcelona

Álvaro Parente continuou a dominar os testes de GP2 que se realizam esta semana no Circuit de Catalunya, tendo hoje garantido o melhor tempo nas duas sessão realizadas, o que o deixou bastante agradado.

O jovem piloto da Ocean Racing Technology mostrou que as marcas de ontem não foram obra do acaso e esta terça-feira açambarcou o primeiro lugar da folha de tempos, não oferecendo quaisquer veleidades aos seus adversários.

Ao longo da manhã, Álvaro Parente centrou a sua atenção na busca das melhores afinações para qualificação, conseguindo registar consistentemente tempos que lhe permitiram manter-se entre os mais rápidos. O piloto de vinte e quatro anos acabou por assinar o melhor crono matinal, ao superiorizar-se a Lucas di Grassi, da Racing Engineering.

Após a pausa para almoço, o jovem da Ocean Racing Technology rodou com noventa quilogramas de combustível no seu carro e, ainda assim, permaneceu sempre entre os oito pilotos mais rápidos, mesmo com pneus já bastante usados. Quando montou borrachas frescas saltou imediatamente para o topo da tabela de tempos, garantindo o melhor tempo em todos os sectores. Só Kamui Kobayashi conseguiu aproximar-se do jovem português, ao superiorizar-se no primeiro sector. Ainda assim, o japonês da DAMS quedou-se a quase seis décimos de segundo do piloto da Ocean Racing Technology, o que demonstra bem o forte andamento imprimido pelo portuense.

Após mais uma jornada de trabalho profícuo, Álvaro Parente mostrava-se profundamente agradado com os progressos que realizou com a Ocean Racing Technology, muito embora nem sempre os resultados dos testes sejam um reflexo real da competitividade entre as equipas e pilotos. “Ontem e hoje trabalhámos sobretudo na afinação de qualificação e alcançámos algumas boas soluções que me deixam bastante satisfeito. No final da tarde, começámos a trabalhar no set-up de corrida, tendo os resultados sido bastante animadores, como se pode constatar pelo tempo que fomos alcançando, apesar de não sabermos em que condições rodaram os nossos adversários”, afirmou com confiança o jovem de vinte e quatro anos.

Ao longo desta semana os tempos têm vindo a sublinhar a boa interacção existente entre Álvaro Parente e a equipa de Tiago Monteiro e de José Guedes, um relacionamento que deixa o piloto português visivelmente animado e esperançado numa boa temporada. “Estou a gostar bastante de trabalhar com a Ocean Racing Technology, é claro que ainda nos estamos a conhecer, mas o nosso entendimento está a progredir a cada dia que passa. Amanhã, iremos ter mais um dia repleto de trabalho, sendo a nossa preocupação afinar o carro para as condições de corrida”, concluiu o piloto que venceu a sua prova de estreia na GP2, disputada o ano passado no Circuit de Catalunya.

Comentários

  1. Acho que isto ainda pode ter o mesmo fim de 2007: uma equipa do fim do pelotão, a vencer o título. Se assim for, estes testes podem ser bons augúrios. Aliás, na carreira do português, de dois em dois anos conquista um título. Ganhou a formula 3 inglesa em 2005 e a WSR em 2007. Será que em 2009 a GP2, numa equipa portuguesa? Acho que seria o delírio...

    ResponderEliminar
  2. Eu já estou como S.Tomé...

    Mas que é um bom início... ai isso é! Acredito que o ORT valha o que o companheiro do Álvaro fez, o que até já se poderá considerar bastante aceitável. O "nosso" Parente está definitivamente a fazer o resto.

    Oxalá que seja o delírio...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário