Aqui está a confirmação oficial da ORT que faltava!


A Ocean Racing Technology acaba de garantir a contratação de Álvaro Parente para a GP2 Main Series 2009. O piloto português junta-se ao indiano Karun Chandhok para formar uma dupla de grande potencial e experiência na grelha de partida da GP2. Tiago Monteiro e José Guedes já tinham assumido que gostariam de ter um piloto português na equipa nacional. As negociações prolongaram-se mas a Ocean congratula-se pelo acordo firmado com Parente:
"O Álvaro (Parente) é um piloto muito rápido, muito concentrado e adapta-se depressa ao que lhe aparece pela frente, seja um novo carro, um novo acerto ou mesmo uma nova equipa. Estamos muito satisfeitos por recebê-lo e acreditamos que com estes dois pilotos e com o trabalho que estamos a desenvolver vamos chegar depressa a um ritmo competitivo. Analisámos muitas opçoes, mas não esquecemos que a Ocean é uma equipa portuguesa e o Álvaro merece sentar-se ao volante de um dos nossos monolugares", conclui Tiago Monteiro.
Há vários anos que o talento de Álvaro Parente desperta a atenção de equipas e pilotos de vários quadrantes do desporto automóvel. Parente sagrou-se campeão de F3 britânica em 2005. Dois anos depois o português voltou a colocar a bandeira nacional em destque ao sagrar-se campeão da World Series by Renault, título que lhe permitiu assinar com uma equipa de GP2. O talento confirmou-se mais uma vez com a vitória de Parente na corrida de estreia, no Circuito da Catalunha. Foi também em 2008 que o piloto teve o primeiro contacto com um Fórmula 1, ao testar pela Renault F1 em Jerez, durante os testes colectivos de Janeiro.Agora, Álvaro admite que este é um grande desafio que o deixa muito motivado:
"Estou muito contente por ter chegado a acordo com a Ocean. Vai ser uma época interessante. Vamos ter de trabalhar muito para garantir bons resultados, porque é tudo novo. Por isso é um grande desafio. Mas estou certo de que o nosso trabalho vai dar frutos rapidamente, porque a equipa tem grandes profissionais. Também é uma motivação ainda maior o facto de ser uma equipa portuguesa porque vou estar a defender as cores nacionais e tenho a certeza de que vamos contar com um enorme apoio dos portugueses," disse Álvaro Parente.
Dave Ward não podia estar mais satisfeito. O Team Manager da Ocean diz que os dois pilotos são um trunfo essencial para uma boa temporada de estreia:
"Toda a equipa Ocean está muito motivada e optimista. Ter o Karun (Chandhok) é um grande incentivo e agora o Álvaro (Parente) vem dar ainda mais força ao conjunto. Temos uma das melhores duplas de pilotos da GP2, a que se junta um departamento de engenharia muito experiente. Acredito que temos condições para lutar por vitórias antes do final da temporada. A Ocean é uma equipa muito jovem mas já estamos a trabalhar bem em conjunto e sob o comando do Tiago (Monteiro) e do José (Guedes) vamos mostrar o nosso potencial. Com o Álvaro e o Karun temos a certeza que a Ocean será uma equipa de sucesso que vai orgulhar Portugal", garante Dave Ward.
Álvaro Parente junta-se já esta semana a Karun Chandhok e aos restantes elementos da Ocean. O português terá o primeiro contacto com o monolugar no teste colectivo em que a equipa vai participar, entre os dias 11 e 13 de Março, em Paul Ricard, França. A Ocean regressa à pista logo na semana seguinte. Entre 23 e 25 de Março o Circuito da Catalunha, Espanha, recebe o segundo teste colectivo da GP2. O campeonado arranca precisamente em Barcelona, no fim-de-semana de 9 e 10 de Maio.
Comentários
Enviar um comentário