GP2 - Ocean lidera em Barcelona


A Ocean Racing Technology completou ontem o terceiro e último dia de testes colectivos da GP2 Main Series em Barcelona. A equipa portuguesa esteve sempre nos primeiros lugares da tabela de tempos, com Álvaro Parente e Karun Chandhok a mostrarem francos progressos tanto em ritmo de qualificação como em simulação de corrida. Álvaro Parente dominou por completo o segundo dia no Circuito da Catalunha ao averbar a melhor marca em ambas as sessões. O piloto português já tinha sido o mais rápido na primeira sessão de segunda-feira, enquanto à tarde garantiu o segundo tempo. Esta quarta-feira, Parente voltou a ser o segundo mais rápido de manhã, pelo que ao final do dia o balanço era muito positivo:

"Foram três dias produtivos e que nos deixam satisfeitos. O carro melhorou muito e senti-me confiante. Com o setup de qualificação o carro está rápido e mesmo em simulação de corrida, como fizemos esta quarta-feira à tarde, o comportamento foi bastante fiável. O entendimento com a equipa é bom e agora mal posso esperar para voltar a Barcelona para começar a temporada", confessa Álvaro Parente.

Karun Chandhok também confirmou a evolução do monolugar. O indiano fez também muitos quilómetros que permitiram recolher dados importantes. Chandhok que na terça-feira fez o sexto melhor tempo poderia ter sido ainda mais rápido mas acabou por ser prejudicado por uma bandeira vermelha e muito tráfego em pista. Ainda assim, o piloto da Ocean sublinha os progressos registados e mostra-se agradado com estes três dias de trabalho:

"O carro está muito melhor do que em Paul Ricard. É a prova de que estamos a trabalhar bem. Fiz quatro simulações de corrida completas o que é uma boa prova de fiabilidade e também em termos de qualificação fizemos grandes progressos. Claro que temos de continuar a trabalhar. Mas pelo menos saímos de Barcelona com indicadores que mostram que podemos ser competitivos esta temporada" garante Karun Chandhok.

Para o Team Manager da Ocean estes três dias dão confiança a todos os elementos da equipa. Mas Dave Ward sublinha que há ainda muito trabalho a fazer:

"Estamos a registar melhorias importantes. Os resultados que obtivemos são positivos e também uma motivação para todos. Acredito que na primeira metade do campeonato podemos chegar a um nível satisfatório. Mas é importante lembrar que esta é uma equipa nova e que a GP2 é um campeonato muito competitivo. Uma coisa é certa, ninguém quer estar no fundo da tabela e os tempos são todos muito aproximados. Este é um campeonato extremamente competitivo, mas já este ano queremos mostrar o nosso potencial", diz Dave Ward.

Também Tiago Monteiro e José Guedes se mostram naturalmente satisfeitos. Os responsáveis máximos da equipa acompanharam de perto os trabalhos. Tiago sublinha que embora seja uma equipa jovem, a Ocean está a revelar a experiência dos seus elementos:

"De dia para dia a equipa funciona melhor. Este é um trabalho complexo e só com profissionais como os que recrutámos se consegue rapidamente atingir um nível competitivo. Sabemos que um fim-de-semana de corrida é muito diferente de uma sessão de testes mas de qualquer forma há progressos evidentes. Só quando voltarmos a Barcelona para a primeira corrida é que vamos perceber o nosso lugar na tabela de tempos, mas de qualquer forma já sabemos qual o caminho a seguir".

A Ocean está em contagem decrescente para a primeira ronda da GP2 Main Series, a 9 e 10 de Maio no Circuito da Catalunha, Espanha. Antes, a equipa portuguesa terá ainda as duas últimas etapas da GP2 Asia Series em Sepang, Malásia (4 e 5 de Abril) e no Bahrain (25 e 26 de Abril).

Comentários