GP2 - Parente mais confiante após testes de Barcelona

Álvaro Parente continuou a mostrar a sua competitividade no derradeiro dia de testes desta semana em Barcelona, tendo garantido a segunda marca na sessão matinal e um revelador oitavo posto obtido com pneus usados durante a tarde.

Terminou hoje no Circuit de Catalunya a última sessão de ensaios antes do início da temporada europeia de GP2 e o piloto português regressa a Portugal bastante optimista face aos resultados obtidos ao longo dos últimos três dias e, mais importante, com o intenso trabalho realizado com a Ocean Racing Technology.

À semelhança das duas primeiras jornadas, o jovem portuense esteve sempre entre os mais rápidos, um facto de sublinhar, dado que hoje centrou a sua actividade na busca das melhores afinações para corrida.

Na sessão matinal, Parente assinou o segundo crono, a escassos milésimos de segundo de Javier Villa, salientando que poderia ter feito muito melhor. “O carro estava, à semelhança dos outros dias muito bom, dava-me confiança para atacar a cada curva. Só um erro, que me terá custado cerca de três décimos de segundo, me impediu de fazer melhor numa volta que estava a roçar a perfeição”, afirmou o piloto de vinte e quatro anos apoiado pela Delta, pela Soccerade e pela TMN.

Sem pneus novos para a sessão vespertina, Álvaro Parente conseguiu garantir o oitavo registo, uma prestação assinalável se levarmos em conta as condições em que foi obtida, mas foram as soluções encontradas para o Dallara Renault que o deixaram profundamente satisfeito. “Da parte da tarde, experimentámos uma afinação completamente diferente e o carro passou a mostrar-se mais macio e simpático com os pneus, sem que perdesse a performance que temos vindo a demonstrar. Agradou-me bastante este novo caminho que seguimos, pois penso que poderá ser uma excelente solução para usar em corrida”, sublinhou o jovem da Ocean Racing Technology.

A relação entre o piloto português e a formação de José Guedes e de Tiago Monteiro continua em desenvolvimento e os resultados obtidos deixam Álvaro Parente entusiasmado para a sua segunda temporada na categoria que mais pilotos tem dado à Fórmula 1 nos últimos anos. “Tenho vindo a trabalhar muito bem com a Ocean Racing Technology, como demonstram os nossos resultados. Julgo que podemos alcançar resultados muito interessantes ao longo da época, o que me deixa ansioso para que o campeonato se inicie rapidamente”, disse a esperança portuguesa visivelmente confiante.

A pré-temporada europeia terminou, iniciando agora as equipas a preparação do primeiro evento da temporada que terá lugar em Barcelona entre os dias 8 e 10 de Maio.

Comentários

  1. Uma pena a competição começar tão tarde...Eu acredito num brilharete por parte do Alvaro. Era importante que ele batesse de forma constante o Di Grassi e o Grosjean, isso por certo faria com que as equipas de F1 olhassem para ele com outros olhos!Cmpts

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Realmente a temporada de GP2 na Europa começa já um pouco tarde.

    Como tu referes e bem, será primordial ao Álvaro bater esses 2 pilotos (Di Grassi e Grosjean) para ter aspirações a um lugar na F1 em 2010.

    A ver vamos...

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário