Lewis Hamilton quer ser igual a Senna, Prost ou Stewart

O inglês da McLaren ambiciona colocar-se ao nível de estrelas como o malogrado brasileiro, Alain Prost ou Jackie Stewart e, confiante na recuperação do MP4-24, garante que está preparado para o dia em que irá perder o título de campeão mundial.

"As pessoas perguntam-me: Queres fazer o que o Michael Schumacher fez? Ele atingiu uma marca incrível, mas não estou aqui para bater o recorde do Michael ou do Ayrton. Sempre disse desde criança que gostaria de ser piloto de Fórmula 1, depois campeão do mundo e fazer o que Ayrton fez, ou seja vencer três campeonatos do mundo. Olho para Alain Prost e Sir Jackie Stewart e gostaria de ser lembrado da mesma maneira. São múltiplos campeões do mundo e um dia pretendo ter o meu nome naquele grupo", afirma Lewis Hamilton, em entrevista ao Sunday Mirror.

Martin Whitmarsh, sucessor de Ron Dennis na McLaren, admitiu que o MP4-24 não lutará pelos primeiros lugares no Grande Prémio da Austrália, Norbert Haug, líder da Mercedes Motor Sport, mostrou-se mais pessimista, ao assumir que o novo monolugar ficará nos últimos lugares, mas Hamilton contraria estas ideias: "O meu plano é estar no topo da grelha em Melbourne, mas se não for capaz, vou continuar a lutar. Conduzo para a McLaren-Mercedes há dois anos e a equipa desenvolveu um carro fantástico. Neste momento, o MP4-24 encontra-se um pouco atrás dos outros, mas estou absolutamente confiante de que ficaremos mais fortes e cresceremos durante o ano. Tenho fé na minha equipa, que é a melhor do mundo".

O campeão inglês sente que está preparado para perder o título de pilotos: "Perder quando nunca ganhaste é, definitivamente, mais difícil. Mas, desde que o tenhas, posso apreciar que tive uma grande oportunidade com uma grande equipa e fiz um grande trabalho. Estou mentalizado para o facto de não o ter sempre."

Lewis Hamilton garante, também, que não pretende limitar-se a competir na Fórmula 1: "Quero ficar, pelo menos, mais cinco anos, mas sou jovem e, também, gostaria de conduzir um caro de ralis, um do Nascar, uma Moto GP ou voar num caça".

Comentários