O inglês da McLaren ambiciona colocar-se ao nível de estrelas como o malogrado brasileiro, Alain Prost ou Jackie Stewart e, confiante na recuperação do MP4-24, garante que está preparado para o dia em que irá perder o título de campeão mundial.
"As pessoas perguntam-me: Queres fazer o que o Michael Schumacher fez? Ele atingiu uma marca incrível, mas não estou aqui para bater o recorde do Michael ou do Ayrton. Sempre disse desde criança que gostaria de ser piloto de Fórmula 1, depois campeão do mundo e fazer o que Ayrton fez, ou seja vencer três campeonatos do mundo. Olho para Alain Prost e Sir Jackie Stewart e gostaria de ser lembrado da mesma maneira. São múltiplos campeões do mundo e um dia pretendo ter o meu nome naquele grupo", afirma Lewis Hamilton, em entrevista ao Sunday Mirror.
Martin Whitmarsh, sucessor de Ron Dennis na McLaren, admitiu que o MP4-24 não lutará pelos primeiros lugares no Grande Prémio da Austrália, Norbert Haug, líder da Mercedes Motor Sport, mostrou-se mais pessimista, ao assumir que o novo monolugar ficará nos últimos lugares, mas Hamilton contraria estas ideias: "O meu plano é estar no topo da grelha em Melbourne, mas se não for capaz, vou continuar a lutar. Conduzo para a McLaren-Mercedes há dois anos e a equipa desenvolveu um carro fantástico. Neste momento, o MP4-24 encontra-se um pouco atrás dos outros, mas estou absolutamente confiante de que ficaremos mais fortes e cresceremos durante o ano. Tenho fé na minha equipa, que é a melhor do mundo".
O campeão inglês sente que está preparado para perder o título de pilotos: "Perder quando nunca ganhaste é, definitivamente, mais difícil. Mas, desde que o tenhas, posso apreciar que tive uma grande oportunidade com uma grande equipa e fiz um grande trabalho. Estou mentalizado para o facto de não o ter sempre."
Lewis Hamilton garante, também, que não pretende limitar-se a competir na Fórmula 1: "Quero ficar, pelo menos, mais cinco anos, mas sou jovem e, também, gostaria de conduzir um caro de ralis, um do Nascar, uma Moto GP ou voar num caça".
Comentários
Enviar um comentário