Estádio do Algarve no Rally de Portugal

Obras já arrancaram!

Poucas horas depois de terminado o “clássico” que colocou frente a frente Benfica e Sporting, já os técnicos da Tecnovia estavam em pleno relvado do Estádio Algarve, dando início aos trabalhos que levarão à construção da pista da super especial que animará as bancadas daquela infra-estrutura desportiva nas tardes dos dias 2 e 5 de Abril, na abertura e no fecho de mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal.

Tudo está devidamente calendarizado para que os trabalhos, que ocuparão os trabalhadores 24 sobre 24 horas até ao final do corrente mês de Março, decorram de uma forma célere e eficaz, aproveitando também as boas condições atmosféricas, já que a chuva não deverá marcar presença ao longo de toda a semana.

Depois de removido o relvado, será totalmente delineada a pista no interior do estádio, primeiro com a base de terra e depois com a colocação do asfalto. De referir que o traçado deste ano é mais largo em cerca de 40 cm em cada uma das pistas, o que, parecendo pouco, acabará por ter uma grande influência no capítulo desportivo, por permitir uma maior espectacularidade.

"Vai ser levantado todo o relvado e vai ser feita uma pista no estádio que vai obrigar à compactação e também à colocação de alcatrão para fazer duas pistas com uma largura superior à daquelas que foram feitas há dois anos", revelou o presidente da Câmara de Loulé.

Comentários