
Fábrica de baterias de iões de lítio em Portugal
O Governo Português e a Nissan assinaram hoje uma carta de intenções para estudar a possibilidade de implantação de uma fábrica de baterias de iões de lítio em Portugal. Isto poderia tornar Portugal no segundo país, depois do Japão, onde a Nissan investiria numa fábrica em grande escala das suas avançadas baterias de iões de lítio.
A criação de uma fábrica e consequente base de abastecimento em cooperação com o Governo Português colocaria o país no núcleo dos planos da Nissan para a comercialização em massa de veículos eléctricos nos mercados da Europa e mundiais em 2012.
Em Novembro Portugal tornou-se o primeiro país europeu a assinar um acordo final com a Aliança Renault Nissan para a implementação de um programa de mobilidade com emissões zero. Este acordo inclui a instalação de 1.300 estações de carregamento de baterias até 2011 e vários incentivos para os compradores de veículos eléctricos, incluindo reduções no imposto sobre o rendimento.
A Aliança Renault Nissan vai comercializar veículos eléctricos em Portugal no início de 2011, tornando Portugal num dos primeiros países do mundo a ser fornecido com veículos eléctricos da Aliança.
A Aliança Renault Nissan já iniciou programas de emissões zero com Israel, Dinamarca, Portugal, Principado do Mónaco, a empresa francesa EDF, a empresa suíça Energie Ouest Suisse (EOS), bem como com o Estado do Tennessee, o Estado do Oregon e Sonoma County, no norte da Califórnia, nos E.U.A. No Japão, a Aliança tem parcerias com a Prefeitura de Kanagawa e a cidade de Yokohama.
Ola
ResponderEliminarParabéns pelo Blog. Está muito interessante. Não sou grande apreciadora de carros mas confesso que estes artigos para além de não serem maçadores, por que estão bem escritos, convidam a querer saber mais sobre este ou aquele veículo. até breve.
Olá!
ResponderEliminarObrigado pelo comentário.
É sempre bom agradar a quem lê.
Vá aparecendo!