PTCC - Vitórias para Félix da Costa e Campaniço no Estoril

1ª Corrida com vitória para Duarte Félix da Costa

Duarte Félix da Costa conquistou a primeira corrida de 2009 do Campeonato Nacional de Circuitos depois de a ter dominado desde a primeira volta, apesar da pressão de Patrick Cunha.

César Campaniço, campeão nacional e forte candidato a revalidar o título, acabou por garantir o último lugar do pódio, após beneficiar da desistência de João Figueiredo, devido a um problema no alternador, enquanto que José Pedro Fontes, actual vice-campeão nacional de ralis, foi o outro abandono de vulto, na sequência de problemas no motor do seu BMW.

Todavia, a prova de Campaniço, que garantira a terceira posição, não foi pacífica, pois sofreu um toque de Patrick Cunha. Joffrey Didier e Gonçalo Manahu fecharam o «top 5».«Andámos no limite e ganhámos distância a Patrick Cunha nas primeiras voltas. Tive de forçar o andamento, porque, a meio da prova, ele aproximou-se e, depois, controlei-o. Se tivesse ficado para trás, não sei se conseguiria recuperar», afirma Félix da Costa.

Patrick da Cunha referiu que "houve um desentendimento com César Campaniço na segunda volta" e que desgastou os pneus "quando estava a aproximar-me de Félix da Costa, mas tenho um carro com mais 50 kg do que ele, porque é mais antigo."


2ª Corrida com César Campaniço na liderança




César Campaniço conquistou a segunda competição do dia de hoje, no Estoril, depois de ter arrancado do sexto lugar como um «tiro» e nem sequer viu o toque entre José Pedro Fontes, um dos azarados do dia, e Joffrey Didier. Todavia, o vice-campeão nacional de ralis recuperou e terminou no quinto lugar, enquanto que o piloto do Seat Leon não conseguiu continuar em prova.

João Pedro Figueiredo concluiu a corrida na segunda posição, já com os problemas no alternador resolvidos, enquanto Duarte Félix da Costa, vencedor da primeira sessão do PTCC, ficou no último lugar do pódio, após manter duelo intenso com Patrick da Cunha.

"Estou satisfeito. Controlei os acontecimentos, apesar de ter ficado apreensivo durante a prova, devido a dificuldades no sistema de admissão", afirmou Campaniço.

Por outro lado, João Pedro Figueiredo mostrou-se resignado perante a supeririodade evidenciada pelo piloto do BMW 320 SI: "Não forcei o andamento, porque estava muito atrasado e senti um barulho na embraiagem e tive de aguentar o ritmo".

Duarte Félix da Costa, que ainda não tem o programa de 2009 definido, nem tão pouco está certo de poder fazer mais alguma corrida do PTCC, vê-se com os resultados deste fim-de-semana na liderança do Campeonato em igualdade com Campaniço: "Esta segunda corrida foi complicada. Tive dificuldades em passar o Monroy, pois o carro dele ganha claramente ao meu em velocidade de ponta, porém consegui aproveitar um dos seus erros. Andei sempre a fundo, pois tinha colado a mim o Patrick."

Em relação à segunda prova, José Pedro Fontes explicou que «no fim da recta da meta já ia nos primeiros lugares. Depois, na primeira curva, levei um toque de um piloto que provocou o meu pião. Em consequência disso, caí para o último lugar e tive que recuperar tudo novamente».

Comentários