O piloto da formação lusa mostrava-se no entanto satisfeito com o resultado do treino de hoje: “Estive a adaptar-me à pista que infelizmente não conhecia, mas da qual já sou fã. Tive alguns problemas na travagem que tornavam a traseira do carro demasiado instável. Penso que amanhã com mais borracha na pista as coisas melhorarão de forma significativa. Os meus objectivos mantêm-se inalteráveis e de tudo vou fazer para conseguir vencer estas corridas em casa”, disse.
O português desvaloriza o facto de nunca ter corrido na nova pista nacional: "Não sinto que isso possa ser considerado uma desvantagem. Acabamos por estar quase todos em circunstâncias de igualdade. O importante para mim é estar no grupo da frente neste treino, pois amanhã ainda há muito para fazer".
Os objectivos de Albuquerque mantêm-se, assim, inalterados: "Está tudo no bom caminho para fazermos um bom resultado no Domingo. Amanhã, as sessões de qualificação vão ser importantes e estou certo que vamos estar ao nosso melhor nível".
O piloto da Nova Zelândia, Earl Bamber que foi o segundo mais rápido na sessão de treinos desta tarde, já tinha sido o piloto mais veloz na sessão de rookies e lamentou apenas: “Não ter conseguido tirar partido dos pneus novos, pois acredito que teria feito ainda melhor. A pista é excelente, gosto particularmente de circuitos que proporcionem desafios e este com as curvas cegas é óptimo”, disse.
Armando Parente em acção
Armando Parente foi o outro português que esteve, igualmente, na pista de Portimão, tendo conseguido o 12º tempo na sessão destinada aos «rookies», na qual Earl Bamber foi o mais rápido. Menos feliz foi a brasileira Bia Figueiredo, vítima de acidente aparatoso logo na primeira curva, tendo danificado a parte frontal do seu monolugar, embora sem consequências físicas.
Os pilotos voltam aos treinos amanhã, pelas 11 horas, enquanto a qualificação está agendada para as 14.15 horas.
Comentários
Enviar um comentário