
Curiosamente, o site oficial da competição, wrc.com fazia este fim-de-semana do Rali de Portugal uma sondagem onde desafiava os cibernautas a votarem no acidente mais espectacular de sempre captado pelas câmaras do WRC, e para Latvala, não seria de estranhar que o seu acidente entrasse logo para o 'top' 1:
"Concordo em absoluto, foi mesmo um acidente incrível", começou por referir com um sorriso meio envergonhado, pois desde sexta-feira, qualquer 'curioso' que apanhe pela frente não lhe fala doutra coisa. Mas como tudo o que sucede nos troços, tem sempre uma história por trás, aqui fica ela:
"O acidente deveu-se a notas com demasiada informação, pois em determinada altura o Mikka [Antilla] disse "dupla atenção", mas misturado com outras notas, que eram menos relevantes, pois o que era realmente importante era a 'dupla atenção' e foi precisamente essa parte da informação que não registei. Quando o Mikka se apercebeu que eu não tinha ouvido, repetiu o 'dupla atenção', e nessa altura apercebo-me que ia depressa demais e travo, só que o carro atravessou-se para o lado esquerdo e é aí que toca no morro. A partir daí foi o que todos sabem.", referiu Latvala, que já voltou ao cockpit do Ford Focus WRC numa acção promocional da equipa, voltando a sentir o 'feeling' de sempre: "Quando entramos no carro esquecemos tudo...", concluiu.
O carro não será, claro está, o que guiou no Rali de Portugal, pois esse como disse Latvala: "Precisa de mais alguma bate-chapa", mas sim o de Khalid Al-Qassimi.
Video do acidente de Latvala
Comentários
Enviar um comentário