Consequências da crise

Daimler prescinde da participação na CHRYSLER e esta falha fusão com Fiat

A Daimler anunciou que renuncia aos 19,9% que ainda detém na Chrysler, bem como, ao reembolso da dívida de que é credora. De acordo com o comunicado da marca, na sequência desta decisão, a Daimler irá prescindir de 700 milhões de euros.

A agência financeira Bloomberg anunciou que o governo norte-americano já chegou a acordo com os bancos credores da Chrysler com vista a reduzir a dívida do construtor automóvel. De acordo com a Bloomberg, os bancos concordaram em perdoar uma dívida de 6,9 mil milhões de dólares (5,3 mil milhões de euros) em troca de 2 mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros) em dinheiro, mas, ainda assim, o cenário de falência ainda permanece uma possibilidade.

Depois de falhadas as negociações com a Fiat sobre uma possível fusão entre os dois grupos, esperam-se agora novos desenvolvimentos nos próximos dias acerca do futuro de um dos 'três gigantes de Detroit'


O fim da PONTIAC

A General Motors (GM) anunciou que, até ao final de 2010, a marca Pontiac será descontinuada. Esta medida insere-se no plano de reestruturação do construtor, o qual também contempla uma decisão definitiva acerca do futuro da Hummer, da Saab e da Saturn, até ao final deste ano. Por outro lado, a GM reiterou o seu compromisso com as marcas Chevrolet, Cadillac, Buick e GMC, no que diz respeito às operações norte-americanas.

O início da produção de veículos da marca Pontiac remonta a 1926. Actualmente, são comercializados nos EUA, no Canadá e no México.


Comentários