O novo Ford Fiesta alcançou o estatuto de líder de vendas a nível nacional, a mais recente proposta da marca para o segmento B confirma o objectivo a que se propôs aquando do lançamento, o de conquistar o coração dos portugueses.
De acordo com as estatísticas do primeiro trimestre de 2009 (ACAP), o Ford Fiesta destaca-se das demais propostas do mercado, ao apresentar um acumulado de 1.381 unidades, bastante à frente do seu adversário mais directo. Isto após o modelo ter sido o automóvel de passageiros mais vendido no mercado nacional nos meses de Fevereiro e Março do corrente ano.
"Lançado no último trimestre de 2008, o novo Ford Fiesta trouxe uma nova realidade ao segmento B nacional, quer seja pelas suas linhas marcantes, fruto do conceito 'Kinetic Design', quer pelos conteúdos ou pela referencial dinâmica de condução", refere Anabela Correia, Directora de Comunicação e Relações Públicas, Ford Lusitana. "Não surpreende, por isso, a preferência dos portugueses pelo novo Fiesta, gama que recentemente se viu enriquecida com duas novas propostas".
O novo Fiesta é comercializado em toda a Rede de Concessionários Ford nas carroçarias de 3 e 5 portas e com um total de quatro motores, dois a gasolina – Duratec 1.25i de 82cv e Duratec 1.4i de 96cv com caixa automática Durashift EST – e dois turbodiesel commonrail – Duratorq 1.4TDCi de 68cv e Duratorq 1.6TDCi de 90cv. Os níveis de equipamento são quatro, os tradicionais Trend e Titanium a que se juntaram recentemente as novas propostas Sport e ECOnetic.
Destaque-se, igualmente, o arranque da comercialização em Portugal do novo Ford Fiesta Van, modelo que estreia o conceito Kinetic Design entre os veículos comerciais e que decerto dará cartas entre os seus pares ao longo dos próximos meses. Os níveis de equipamento propostos são três – Base, Trend e Sport – ajustados aos dois motores turbodiesel acima referidos.
O Ford Fiesta comercializa-se com preços que variam entre os 14.325€ (1.25i Trend 3 portas) até aos 20.210€ (1.6TDCi Titanium 5 portas).
Congratulo a Ford por relançar este modelo Fiesta tão emblemático da marca.
ResponderEliminar(Nota: A propósito e com boa nostalgia, em tempos já tive o modelo de 96)
Olá!
ResponderEliminarEsta nova geração do Ford Fiesta veio ao encontro de novos públicos ao adquirir um design (Kinetic - segundo a Ford) mais moderno e deixando de lado traços mais clássicos que caracterizavam a anterior geração.
Poderá estar aí parte do seu sucesso comercial.
Obrigado pelo comentário. Uma abraço