Novo Skoda Octavia vRS


Depois de conhecido o restyling do Skoda Octavia, a marca checa estendeu as novas linhas à versão mais desportiva, o vRS, na versão berlina e break.

Com as mesmas alterações estéticas na carroçaria que a restante gama, a versão desportiva distingue-se pela grelha do pára-choques dianteiro, jantes de 18 polegadas, suspensão desportiva mais baixa 127 mm e luzes de dia com LEDs, estando também disponíveis luzes de cruzamento nos faróis de nevoeiro e faróis de xénon direccionais.


O Octavia vRS é alimentado pelo motor 2.0 TFSI, de 200 cv, e pelo 2.0 TDI de 170 cv, aos quais é possível acoplar a caixa de dupla embraiagem DSG de seis relações. A marca anuncia também que o vRS é ligeiramente mais leve que a geração anterior, com menos 20 kg na versão a gasolina e 15 kg na versão a gasóleo.

Também a mais aventureira Octavia Scout – com 179 mm de altura ao solo - recebeu a nova identidade estética, acompanhada pelos motores 1.8 TSI de 160 cv e 2.0 TDI com 140 cv de potência. A caixa é manual, de seis relações.

Comentários