Tiago Monteiro acelera em Portimão

Tiago Monteiro realizou esta semana dois dias de testes no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto português cumpriu uma agenda de trabalhos intensa, com vista ao desenvolvimento do SEAT León TDI com que a marca defende os títulos de pilotos e construtores no WTCC. Tiago faz um balanço positivo do trabalho realizado e sublinha que cada treino representa um passo em frente:

"Foram dois dias muito interessantes em que experimentámos diversas soluções, nomeadamente a nível de suspensões e de equilíbrio do chassis do León TDI. Foi a primeira vez que rodei a sério no Autódromo Internacional do Algarve e, tal como toda a equipa, fiquei muito surpreendido com a pista. Além de ser um dos traçados mais emocionantes e técnicos do mundo tem todo o tipo de situações, com curvas cegas, subidas e descidas acentuadas, ou seja, permite recolher dados completos numa situação de teste como esta" destaca Tiago.


Depois de ter utilizado o Autódromo do Estoril para testes em 2008, a SEAT usufruiu de dois dias de tempo seco no Algarve. Os dados recolhidos poderão ser, de futuro, aplicados no desenvolvimento dos cinco carros da marca a competir no Mundial de Turismos.


Última ronda da GP2 Asia Series - ORT no Bahrain com novo piloto


Karun Chandhok faz este fim-de-semana a estreia como piloto da Ocean Racing Technology. O indiano estará ao volante de um dos monolugares da equipa portuguesa na última ronda da GP2 Asia Series, no Bahrain. Ao lado de Chandhock estará Fabrizio Crestani. O italiano que acompanhou a Ocean ao longo da temporada quer comprovar a subida de rendimento que tem vindo a demonstrar.

Para a Ocean, o final da Asia Series é também o momento de projectar a Main Series que se avizinha. José Guedes e Tiago Monteiro acreditam que a última ronda servirá mostrar mais uma vez a competitividade da equipa portuguesa:

"O Bahrain tem um significado especial para a Ocean. Em primeiro lugar marca o final daquela que foi a temporada de estreia da equipa. As corridas em que já alinhámos permitiram-nos, por um lado, evoluir a nível competitivo e, por outro, identificar os pontos que precisam de ser mais trabalhados com vista à Main Series. O facto de o Karun (Chandhok) se juntar a nós já no Bahrain é também muito importante porque será uma espécie de apresentação e uma oportunidade para estabelecer as bases de uma colaboração que, estamos certos, dará frutos. O Karun esteve na primeira linha da grelha o ano passado, pelo que a sua experiência tanto na pista como nesta categoria será determinante. Queremos terminar a Asia Series nos pontos, pois será uma confirmação da nossa competitividade e mais uma prova de que queremos ter um presença competitiva na GP2 Main Series", conclui Tiago Monteiro.

Ao longo das quatro rondas do campeonato em que a já Ocean alinhou, a equipa contou com o empenho de Yelmer Buurman. O papel do piloto holandês foi determinante para a evolução dos monolugares, como faz questão de destacar José Guedes:

"O Yelmer (Buurman) entrou no projecto de raiz e mostrou-se sempre muito empenhado. Desde cedo mostrou que é um piloto talentoso e por várias vezes andou no ritmo dos pilotos da frente. A comunicação com os engenheiros também foi sempre muito positiva. Por isso, ficámos muito agradados com a sua passagem pela Ocean. Também o Fabrizio (Crestani) mostrou grande maturidade. Adaptou-se rapidamente a uma equipa e a uma categoria que para ele eram novas e evoluiu tanto em pista como também na comunicação com os engenheiros" , diz o Team Principal José Guedes.

Depois da chuva que condicionou a ronda anterior no circuito de Sepang, na Malásia, a GP2 Asia Series enfrenta o calor e a areia no Bahrain. A previsão para o fim-de-semana indica céu limpo e temperatura máxima de 37ºC.



A última ronda da GP2 Asia Series terá transmissão em directo no canal Eurosport 2, com a primeira corrida no Sábado, 25 de Abril, às 13h45 e a segunda corrida no Domingo, 26 de Abril, às 9h30, hora portuguesa.

Comentários