Tiago Monteiro à procura de pontos em Marraquexe

Tiago Monteiro estará no próximo fim-de-semana em Marrocos para a 5ª e 6ª rondas do WTCC. O piloto da SEAT Sport quer esquecer as corridas do Brasil e do México, onde uma série de contratempos o impediram de pontuar. O português reconhece que esta será uma prova difícil para os León TDI que contarão com 40kg de lastro, mas acredita num bom resultado:

"Os nossos carros vão estar mais pesados, o que não é positivo, mas é o reflexo do sucesso da equipa nas duas primeiras jornadas do campeonato. Até agora sempre conseguimos dar a volta às adversidades e temos trabalhado muito para aperfeiçoar ao máximo o comportamento em curva do SEAT, pelo que acredito que podemos ter um bom fim-de-semana em Marraquexe".

Esta incursão por África é aguardada com muita expectativa. O circuito citadino com 4,6km de extensão é uma novidade absoluta para todos os pilotos. A poucos quilómetros do centro histórico da cidade e com o Paddock instalado nos jardins do palácio real, este promete ser um cenário diferente para o Mundial de Turismos. Tiago aguarda pelo primeiro contacto com a pista para ter uma opinião rigorosa, até porque um traçado citadino é sempre uma incógnita:

"Já se sabe que num traçado que é delimitado por barreiras de betão a margem de erro é ainda menor. Pelo diagrama do circuito há quatro chicanes, que são sempre pontos sensíveis, em especial se a pista não for muito larga. A primeira chicane logo após a partida será um momento importante, porque os carros vão chegar lá muito juntos. Espero que seja um bom espectáculo e, já agora, um circuito divertido, embora à partida prefira pistas convencionais" admite Tiago.

A previsão da meteorologia para Marraquexe indica muito sol e calor, com a temperatura máxima a ultrapassar os 30ºC, o que pode complicar a gestão dos pneus em corrida.

A etapa marroquina do WTCC terá transmissão em directo nos canais Eurosport, com a qualificação no Sábado, 2 de Maio, às 16h (Eurosport 2). Domingo, 3 de Maio, o Warm-up começa às 11h (Eurosport), a primeira corrida será transmitida a partir das 13h45 (Eurosport) e a segunda corrida às 15h (Eurosport), hora portuguesa.

Comentários