ÚLTIMA HORA -Lewis Hamilton desqualificado do GP Austrália

Segundo o site http://www.autosport.com/, Lewis Hamilton foi desqualificado do GP da Austrália. Depois dos comissários terem ouvido as comunicações rádio, chegaram à conclusão que havia contradições iniciais do piloto inglês nas suas declarações de Domingo.

Foi emitido este comunicado: "Os Comissários consideraram os novos elementos apresentados sobre o GP da Austrália 2009, e foi considerado que o piloto No 1 Lewis Hamilton e o competidor Vodafone McLaren Mercedes actuaram numa manobra prejudicial na conduta do evento por providenciarem prova deliberada de engano para com os Comissários no Domingo 29 de Março 2009, de acordo do Artigo 151c do Código Desportivo Internacional.

Com esta nova situação, Lewis Hamilton foi desqualificado do GP australiano e foi devolvido o 3º lugar a Jarno Trulli da Toyota.

McLaren não vai apelar

Os responsáveis da McLaren decidiram não apelar da decisão de hoje da FIA, que desclassificou Lewis Hamilton do GP da Austrália. Como se sabe, o Colégio de Comissários do GP da Malásia, à luz de novas provas, reviu a o incidente no qual Trulli se vira penalizado, depois de ter tido conhecimento de que Hamilton prestou declarações à imprensa completamente diferentes das que havia prestado na sala dos Comissários, após a corrida de Melbourne.

Entretanto a McLaren revelou em comunicado que pensara que a FIA já tivesse ouvido as transmissões rádio, e não pensara ser necessário acrescentar nada. No final a equipa lamenta a situação e refere que não irá apelar da decisão.


O diálogo que tramou Lewis Hamilton

Lewis Hamilton: O Toyota saiu na segunda curva. Isto está bem?

Equipa: Entendido, Lewis. Vamos confirmar e entraremos em contacto.

LH: Se saiu da pista, entrou muito aberto.

Equipa: Lewis, tens de deixar passar o Toyota, tens de deixar passar o Toyota agora.

LH: OK.

LH: Reduziu a velocidade à minha frente.

Equipa: OK, Lewis. Continua à frente, para já, continua em frente, depois continuaremos a falar. Agora, estamos a falar com o Charlie (Charlie Whiting, director da corrida).

LH: Já o deixei passar.

Equipa: OK, Lewis. Está bem. Está bem. Mantém a posição. Mantém a posição.

LH: Diz ao Charlie o que me aconteceu. Acabo de o deixar passar.

Equipa: Percebo, Lewis. Estamos a confirmar. Agora podemos ir ao G de cor amarela 5, amarelo Golf 5 (indicação técnica).

LH: Não tinha de o deixar passar, devia ter mantido aquela posição, cometi um erro.

Equipa: Sim, percebemos, Lewis. Vamos fazê-lo só pelo regulamento. Estamos a comprovar com o Charlie. Estás na P4, mantém a posição e continua em frente.

Equipa: Ok Lewis, o teu KERS está accionado, o teu KERS está totalmente accionado. Podes voltar ao F2 preto Foxtrot 2 (indicação técnica).

LH: Há notícias de Charlie? Posso ultrapassar novamente ou não?

Equipa: Estou à espera de uma resposta, Lewis. Aguarda.

Equipa: Lewis, trabalha os travões da frente, por favor, os travões da frente estão frios.

Equipa: Se puderes utilizar o KERS seria bom, se vais utilizar o KERS, fá-lo agora.

Equipa: OK, Lewis, esta é a última volta da corrida. No final da volta, o «safety car» entrará. Chega à linha de meta sem ultrapassar, sem ultrapassar. Continuamos à espera de Trulli, mas mantém a posição.

Comentários