A gama Volkswagen Passat tem um novo posicionamento no mercado nacional. A aposta vai para propostas mais competitivas na relação preço/equipamento, apelando sempre ao excelente desempenho dos motores 2.0 TDI, nas suas variadas combinações de potência e transmissões.
Com uma excelente performance comercial durante 2008, o Volkswagen Passat destacou-se nas vendas do seu segmento, tendo alcançado os primeiros lugares e colocando-se a par dos modelos de referência da classe Premium do mercado nacional.
Com uma excelente performance comercial durante 2008, o Volkswagen Passat destacou-se nas vendas do seu segmento, tendo alcançado os primeiros lugares e colocando-se a par dos modelos de referência da classe Premium do mercado nacional.
As principais alterações introduzidas nas gamas Passat Limousine e Passat Variant, dizem respeito, essencialmente, às versões mais apetecíveis em termos de motorização e de equipamento, apresentando agora preços bem mais atraentes e competitivos, com claros benefícios para o posicionamento do modelo no mercado em geral e no seu segmento em particular, onde ganha agora novos e melhores argumentos face à agressiva concorrência existente e em constante actualização.
Assim, o Passat 2.0 TDI 140 CV Highline deixa de estar disponível, sendo substituído pelo Passat TDI 170 CV Highline, sem quaisquer alterações de preços, o que se traduz numa enorme vantagem para o cliente. De realçar que, no caso do Passat Variant, o equipamento de série passa a incluir também a câmara traseira de ajuda ao estacionamento.
No âmbito desta importante reestruturação de gama, regista-se também o fim da comercialização de todas as versões 2.0 TDI 140 CV 4Motion (Limousine e Variant), até agora disponíveis nos níveis de equipamento Trendline Pack, Confortline e Highline.
Outra alteração importante é trazida pela introdução do novo Passat R-Line, em substituição do Passat Sportline TDI 170 CV. Recorrendo à mesma motorização de 170 CV, o Passat R-Line apela a uma imagem globalmente mais desportiva, consubstanciada no design exterior exclusivo, onde se destacam novos elementos expressivos, como o logótipo R-Line, a grelha (em cromado), os pára-choques os apêndices aerodinâmicos (spoilers) e as jantes em liga leve “Omanyt” de 18 polegadas. Face ao seu posicionamento mais desportivo, o Passat R-Line não adopta os bancos eléctricos nem o sistemas de memórias para os bancos e retrovisores exteriores, mas a versão Variant passa também a estar equipada de série com a câmara traseira de auxílio ao estacionamento. Para todos os efeitos, a gama Passat R-Line compreende uma redução de preço muito atractiva, que se traduz por menos 400 euros na versão Limousine e menos 300 euros na versão Variant.
Comentários
Enviar um comentário