WRC - Mais uma vitória para Sébastien Loeb na Argentina

Sebastien Loeb / Daniel Elena venceram mais uma prova, quase de forma impávida e serena. Começam a faltar adjectivos para descrever os feitos de Sébastien Loeb. São recordes atrás de recordes, que dificilmente alguma vez serão batidos, especialmente se o francês se mantiver pelo WRC por mais alguns anos. "Não podia ter sido melhor. Foi um rali fantástico. Os troços são muito emocionantes e desfrutámos da luta com o Mikko até à tarde de sábado. Depois do seu abandono, foi um pouco menos emocionante, mas, ainda assim, passei bem", afirmou, no final, Loeb.

Sébastien Loeb tinha, ontem, conquistado uma vantagem (58,6s) suficiente para hoje se limitar a gerir os acontecimentos rumo à quinta vitória na Argentina. O piloto francês, que alcançou a 52.º triunfo da sua carreira, beneficiou da desistência do rival Mikko Hirvonen, da Ford, que se posicionava como perseguidor mas teve problemas no motor do carro. O segundo classificado foi Dani Sordo, colega de equipa de Loeb, a 1m13m,1s, enquanto o terceiro lugar do pódio ficou entregue a Henning Solberg, já a mais de quatro minutos do líder.

Os dois homens da Citroen não tiveram verdadeiramente motivos de preocupação, rolando tranquilamente na liderança ao longo da derradeira etapa da prova. Henning Solberg conseguiu um lugar no pódio depois de ter resistido à dureza do percurso. Henning ganhou um lugar quando o seu irmão Petter desistiu com problemas de pressão de gasolina no Citroen Xsara WRC. Boa posição também para Federico Villagra alcançou em casa um fabuloso quarto lugar, o seu melhor resultado de sempre no WRC. Matthew Wilson andou perto de Villagra, mas nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o argentino. Jari-Matti Latvala "salvou a honra" da Ford com o 6º lugar, depois de problemas com a pressão da gasolina logo no início do dia de Domingo que o atrasou consideravelmente. Sebastien Ogier foi sétimo 'graças' ao sistema de 'superally', depois de problemas de suspensão o terem afligido no dia de ontem.

Nasser Al-Attiyah venceu o PWRC, e terminou em oitavo da geral, o que significa que Armindo Araújo permanece líder do PWRC, mesmo não participando no rali argentino.

Comentários