António Félix da Costa voltou hoje a confirmar todo o seu talento ao conquistar o segundo lugar na primeira corrida deste fim-de-semana do Europeu de Fórmula Renault 2.0. Mais uma brilhante actuação do piloto português no circuito belga de Spa-Francorchamps, que com este resultado conseguiu manter a liderança do campeonato, com 3 pódios em três corridas disputadas.
Com 32 carros em pista, e numa sessão de qualificação a seco, que neste circuito é pouco vulgar, os pilotos não tiveram a vida nada facilitada. António Félix da Costa manteve o segundo melhor tempo quase até ao final, mas nas derradeiras voltas foi batido pelo dinamarquês e seu colega de equipa Kevin Magnussen por apenas 1 décima de segundo, acabando por ficar com a terceira melhor marca para a primeira corrida.
O piloto da Sowhat Consulting arrancou para a prova de hoje do terceiro lugar da grelha e manteve-se de imediato no grupo principal da corrida. Na segunda volta, graças a uma excelente ultrapassagem ao Magnussen, na recta que precede a famosa curva de Eau Rouge, ascendeu ao segundo posto, ganhando de imediato terreno ao seu mais directo perseguidor. Com alguma vantagem para os pilotos que seguiam atrás de si, António Félix da Costa ainda tentou atacar a primeira posição, mas o carro do espanhol Albert Costa estava mais rápido que o do piloto português: "O Albert Costa esteve irrepreensível. Ainda tentei atacar o primeiro lugar, mas como o seu carro estava mais rápido que o meu foi impossível acompanhá-lo. Na sétima volta, a equipa informou-me, via rádio, que ele já dispunha de alguma vantagem, pelo que decidi não arriscar e apenas controlar o andamento dos pilotos que seguiam atrás de mim e arrecadar estes preciosos pontos para o campeonato", explicou António Félix da Costa.
Albert Costa acabou por vencer a corrida de hoje, seguido de António Félix da Costa e do francês Jean Eric Vergne, na segunda e terceira posições, respectivamente. Amanhã disputa-se a segunda corrida deste fim-de-semana, corrida essa que se prevê complicada para António Félix da Costa, que irá partir da quarta posição da grelha.
Comentários
Enviar um comentário