Jeson Button (Pole): "Esta 'pole' significa muito. Foi uma grande luta ao longo de todo o fim-de-semana com o Rubens [Barrichello], que esteve sempre em vantagem, mas consegui fazer a 'pole'. Foi muito duro - a Ferrari estava muito competitiva, a McLaren e a Red Bull também - mas dei o máximo naquela volta e consegui ser o mais rápido. Na quinta-feira, estava mais para trás e fomos melhorando ao longo do fim-de-semana. Se fosse com o carro do ano passado não teríamos conseguido melhorar nada, mas este responde sempre às nossas alterações", começou por dizer o piloto britânico, que fez questão de salientar as diferenças para com o passado não muito longínquo. Para a corrida, Button sabe que a oposição será muito forte, não só pelo seu próprio companheiro de equipa, mas também por parte da Ferrari: "Amanhã, sei que vai ser uma corrida muito difícil: o Rubens tem estado muito bem e o Kimi também, por isso vamos ver", afirmou.
Kimi Raikkonen (2º): "O carro não estava mal aqui. Desde o primeiro treino que fomos melhorando. Na primeira qualificação tivemos alguns problemas para fazer uma volta rápida, na segunda tudo correu bem e na terceira cometi um pequeno erro na minha volta mas não sei se fez grande diferença", começou por dizer o finlandês, que se confessou satisfeito por estar de volta aos lugares de topo: "O carro tem tido um bom comportamento e é bom estar de volta à luta pela 'pole'. Para a corrida espero estar na discussão pela vitória", completou o 'iceman'.
Rubens Barrichello (3º):"Estou contente mas surpreendido por ter acabado atrás do Jenson. Sinceramente, esperava ter vantagem sobre ele, por isso é que o fui cumprimentar no final da Qualificação porque a volta dele teve que ser fantástica, já que a minha tinha sido mesmo muito boa", afirmou. "Dominei ao longo de todo o fim-de-semana, estive sempre à frente do Button mas dei tudo e tenho que estar contente com a minha performance. Tenho um óptimo carro, sei que o Jenson está a fazer um excelente trabalho, mas estou na luta", completou.
Olá Marcel.
ResponderEliminarNão teve jeito, Button novamente dominou mas agora com uma Ferrari bem mais imponente na primeira fila. O treino foi muito interessante a começar pelo fiasco da Toyota, e o já esperado da BMW e a batida de Lewis.
Acho que o inglês ficaria certamente entre os seis primeiros ao final.
Amanhã na largada será um confronto importante. Raikkonen querendo se reafirmar e Button correndo a pensar no campeonato. Pode sim acabar o jejum anual do finlandês.
Repetindo ontem, se o Button não vencer já fico feliz...rsrs.
Claro, sua aposta em Massa ainda não está descartada. O muro é bem perto e a corrida é longa...
Abraços.