Peugeot lança 308 CC


A Peugeot prepara-se para reforçar o estatuto de líder nos Coupé Cabriolet com o lançamento nacional do 308 CC no próximo fim-de-semana. Nova proposta de “viatura prazer” entre os CC topo de gama, o Peugeot 308 CC destaca-se particularmente pelo estilo sedutor e pela espantosa capacidade de aproveitar ainda mais a silhueta Cabriolet.

Com os seus quatro verdadeiros lugares, o 308 CC é fruto dos conhecimentos da marca em termos de Coupé Cabriolet. Promete seduzir pelo apuro das suas linhas, pelo conforto que oferece ou pelo comportamento dinâmico, mas há um prazer exclusivo que ressalta neste novo modelo: a espantosa capacidade de brincar com as estações do ano e de aproveitar ainda mais a configuração Cabriolet.

De dia ou de noite, os farolins traseiros de LEDs, inteiramente vermelhos, assinalam o 308 CC de uma forma muito pessoal. Muito esguios, são particularmente espectaculares com a sua “cortina de luz vermelha”, que surge aqui como “novidade mundial” neste segmento. Esta inovação tecnológica permite iluminar uniformemente toda a superfície do farolim até às extremidades. Em sobre-impressão, um “efeito de garra diagonal” que pertence ao património histórico da Peugeot, recorda os Coupé e Cabriolet 504 de 1969.

O habitáculo exclusivo tem um inegável espírito de “grande turismo”. Esculturais, os bancos dianteiros envolventes podem apresentar na base dos apoios de cabeça integrados a grelha estilizada do sistema «Airwave» (aquecedor de nuca). Os bancos traseiros retomam este desenho distintivo e oferecem lugares acolhedores para um cabriolet.

O tejadilho retráctil inteiramente automático propõe, segundo a disposição e o desejo do condutor, um coupé dinâmico ou um elegante cabriolet, sendo possível seguir os 20 segundos de duração da sua cinemática no ecrã colorido escamoteável.

Concebido para proporcionar uma sensação de serenidade a bordo, o 308 CC tem a estrutura dimensionada para resistir e dissipar a energia resultante de colisões frontais e laterais, sendo completada por meios de retenção inovadores e inteligentes – cabriolet oblige. Entre outros aspectos, os bancos dianteiros integram um airbag lateral tórax / bacia e, em exclusivo mundial, um airbag lateral para a cabeça, o que garante uma protecção eficaz de todas as partes vitais do corpo independentemente da posição do banco. Em caso de detecção de um risco de capotamento, os arcos extraíveis de abertura pirotécnica determinam em alguns milésimos de segundo (mais rápido que um piscar de olhos) uma célula de protecção dos passageiros, juntamente com os pilares do pára-brisas concebidos para este efeito. A EuroNcap atribuiu 5 estrelas ao 308 CC no «teste de protecção de adultos ocupantes do veículo», com um excelente total de 36 pontos em 37 possíveis.

A vasta gama WIP (the World In Peugeot) está também patente no 308 CC. Neste capítulo, o 308 CC estreia o sistema de navegação topo de gama WIP Com 3D: disco rígido de 40 Gb e função Jukebox, rádio CD MP3, telefone integrado, função Bluetooth, tomada USB e ecrã colorido de alta resolução 7” 16/9, retráctil e com visualização 3D, que dá acesso aos serviços associados Peugeot.

No capítulo dos motores existem várias novidades face às motorizações do 307 CC, estando à cabeça o reconhecido diesel 1.6 HDi de 112 cv. Na vertente Diesel está também disponível o 2.0 HDi FAP Euro 5 de 140 cv. A oferta a gasolina articula-se em torno de dois motores resultantes da cooperação entre o Grupo BMW e a PSA Peugeot Citroën - Motor 1.6 THP de 150 cv e o 1.6 VTi Euro 5 de 120 cv.

Um dos grandes atractivos do Peugeot 308 CC reside na gama de preços, que beneficia sobremaneira da inclusão dos dois motores 1.6 l de cilindrada, algo que não acontecia no seu antecessor e que permite ao novo modelo dispor de preços de entrada muito interessantes com 29.410 € no caso das motorizações a gasolina e 31.510 € a Diesel.

Comentários