A GNI Events, empresa responsável pela organização da Race of Champions Portugal, confirmou as presenças de Emanuele Pirro, Johnny Herbert, Heinz Harald-Frentzen, Clivio Piccione, Pedro Matos Chaves e António Félix da Costa, para aquele que será o maior evento desportivo do ano a realizar em Portugal, nos dias 6 e 7 de Junho de 2009, no Estádio do Dragão.
Emanuele Pirro (tem 47 anos e nasceu em Roma, Itália), iniciou a carreira no «karting», com apenas 11 anos, modalidade em que se sagrou campeão por duas vezes. Passou pela Formula1, Formula2 e Formula3, tendo, entre muitos outros títulos, sido campeão de Formula2 em Itália e campeão de desportos motorizados também no seu país natal. Pirro venceu cinco edições das 24 horas de Le Mans e quatro edições consecutivas do Wellington 500 Touring Car Race.
Johnny Herbert tem 44 anos, nasceu em Romford, Inglaterra, e iniciou a sua carreira na Fórmula1 em 1989 enquanto piloto da Benetton. A sua primeira vitória num Grande Prémio aconteceu em 1995 em Silverstone, à qual se somaram mais duas ao longo da carreira.
Para Herbert, "é um prazer fazer parte da ROC Legends em Portugal. Correr nos diferentes carros vai testar-nos enquanto pilotos e irá proporcionar um espectáculo emocionante e, no final da noite, vamos saber quem é, afinal, o mais rápido."
Heinz-Harald Frentzen tem 41 anos, nasceu em Mönchengladbach, Alemanha, e iniciou a sua carreira em 1980, alcançando vários títulos no «karting». Integrou a Mercedes Junior Team, com Schumacher e Wendlinger. Correu na Fórmula1 entre 1994 e 2003, tendo 1997 sido o melhor ano da carreira, quando venceu um Grande Prémio pela primeira vez – GP San Marino, e vice-campeão mundial. Em 1999, volta a alcançar o primeiro lugar, por duas vezes, no Grande Prémio de Itália e de França.
Frentzen agradece "o convite para participar na Race of Champions no Porto. É um desafio mostrar o meu talento, disputando uma prova com outros pilotos de diferentes categorias. Também é óptimo voltar a Portugal e ter a oportunidade de competir no Porto, a famosa cidade do futebol".
Clivio Piccione tem 25 anos, nasceu em Monte Carlo, Mónaco, e iniciou, também, a sua carreira no «karting», em 1997. Corre no campeonato A1GP pelo Mónaco, tendo alcançado um pódio e uma «pole position». Já este ano foi o vencedor da primeira edição do Monaco Quad Master.
Pedro Matos Chaves tem 44 anos, nasceu no Porto, Portugal, venceu o campeonato português de Fórmula Ford, em 1987, repetindo o feito em 1990, desta vez no campeonato britânico. Chaves passou pela Fórmula1, mas rapidamente abandonou a modalidade, voltando, em 1992 à F-3000. Em 1991, o piloto português foi o vencedor das 24 horas de Le Mans. O director-desportivo do A1 GP Portugal venceu também, por duas vezes, o campeonato português de ralis.
António Félix da Costa tem apenas 17 anos, nasceu em Cascais, Portugal, correu em «karting» até ao ano passado. Foi campeão nacional na categoria de cadetes em 2002, ano em que venceu também o Portugal Karting Open na mesma categoria. Como júnior foi, em 2006, campeão nacional de «karting». Em 2007, alcançou o Top 20 do «ranking» mundial e foi o único piloto português a disputar o Campeonato do Mundo de Karting.
Recorde-se que na lista de confirmados para o evento, a realizar nos dias 6 e 7 de Junho de 2009 no Estádio do Dragão, constam já os nomes de Mick Doohan, Bruno Magalhães, Sergio Vallejo, Miki Biasion, Carlos Sainz, Dani Sordo, Gigi Galli, Stig Blomqvist, Andy Priaulx, Jaime Alguersari, Carlos Sousa, Filipe Albuquerque e Armindo Araújo. A Race of Champions, no Porto, contará com as provas da Race of Champions Portugal, Race of Champions Iberia, Race of Champions South Europe e a Race of Champions Legends.
A GNI Events, empresa especializada na organização de grandes eventos, especialmente direccionada para criar, gerir e organizar grandes iniciativas nas áreas de desporto, música, institucional e Vip Experiences.
A missão da GNI Events é a de oferecer aos seus clientes iniciativas com um elevado nível de qualidade, assegurando cobertura mediática e consequente retorno para os patrocinadores. A sua acção é baseada no talento e dedicação da uma equipa, satisfazendo expectativas, reforçando a competitividade das instituições, garantindo assim benefícios aos seus clientes e parceiros.
Comentários
Enviar um comentário