Škoda Fabia aumenta produção para 1.200 unidades diárias

A Škoda Auto aumentou de 1.000 para 1.200 unidades a produção diária da gama Fabia, reflexo da crescente procura de veículos do segmento B na maioria dos mercados europeus.

Este é um passo que tivemos de dar para fazer face à crescente procura. Apesar deste aumento recorde na quantidade de unidades produzidas, alguns dos prazos de entrega serão ainda um pouco mais longos do que nós gostaríamos. Por isso, estamos a optimizar toda a logística da Škoda Auto, para conseguirmos entregar os Fabia aos nossos clientes tão rápido quanto possível”, sublinhou Fred Kappler, Administrador responsável pelas Vendas e Marketing.

O maior crescimento nas vendas da Škoda Auto aconteceu na Alemanha. Em comparação com o ano passado, em que foram comercializadas 15.430 unidades durante os primeiros quatro meses, a Škoda quase que duplicou aquele valor no mesmo período de 2009. Além do Škoda Fabia, também se verifica uma grande procura pelo Octavia Break no mercado alemão.

Em Portugal o Škoda Fabia continua também a ser um autêntico “best-seller” de vendas. A segunda geração da gama Fabia (versões de cinco portas e Break, lançadas em Maio de 2007 e em Janeiro de 2008, respectivamente) contabiliza já um total de 2.318 unidades vendidas até ao
final do mês de Abril de 2009.

O Škoda Fabia goza de grande popularidade na generalidade dos mercados europeus graças não só devido aos elevados padrões de construção e segurança, mas sobretudo à sua excelente relação preço/qualidade e aos baixos custos de operação, nomeadamente na versão mais amiga do ambiente, o Fabia GreenLine, que apresenta um consumo de 4,1 litros de gasóleo aos 100 km e reduzidas emissões de C02: 109 g/km.

Comentários