Volkswagen entrega à Brisa frota Jetta BlueMotion

Dando seguimento à sua política ambiental, a Volkswagen entregou esta terça-feira à Brisa 14 viaturas Jetta BlueMotion destinadas à Guarda Nacional Republicana. No seu conjunto, esta frota de Jetta BlueMotion permitirá reduzir as emissões de CO2 em cerca de 17 toneladas por ano, graças à eficiência energética que este modelo apresenta.

No sentido de tornar o Jetta ainda mais aliciante e competitivo, a Volkswagen alargou em 2008 o conceito BlueMotion também a este modelo. O Jetta BlueMotion, com um consumo médio de apenas 4,6 litros de gasóleo por cada 100 km é dos modelos mais económicos no seu segmento. A redução das emissões de CO2 em 16 g / km (11,6 por cento) resulta num valor de emissões de 122 g/km.

Tecnicamente, o Jetta BlueMotion beneficia das mesmas soluções aplicadas no Golf BlueMotion: novos parâmetros da injecção do motor, caixa de velocidades mais longa e uma aerodinâmica optimizada, graças à suspensão desportiva, à grelha do radiador parcialmente fechada ou aos pneus de rolamento optimizado. A diferença mais significativa revela-se na colocação de um spoiler traseiro que ajuda a optimizar a aerodinâmica da viatura. O Jetta BlueMotion, com o motor 1.9 TDI 105cv, encontra-se disponível nas versões Trendline e Confortline, a partir dos 26.750€.

A designação BlueMotion possui uma aplicação muito vasta no universo Volkswagen, não se limitando apenas aos automóveis, à economia de combustível e às emissões. Trata-se, na verdade, de um conceito que se aplica à marca no seu todo, criando um novo padrão de evolução e criatividade que explora eficazmente as potencialidades do automóvel. A designação BlueMotion passa a identificar as versões mais económicas de cada classe, marcado um novo conceito na organização da gama Volkswagen. O termo “Blue” (azul, em inglês) refere-se à cor da Volkswagen e diz respeito aos elementos que devem ser protegidos: a água e o ar. A palavra “Motion” (movimento, em inglês) incorpora o novo espírito da mobilidade em direcção ao futuro. O objectivo é proteger os recursos naturais do planeta em função das próximas gerações. Gradualmente, o conceito BlueMotion está a dar passos no sentido de se tornar num selo de qualidade que representa a poupança de combustível sem comprometer o prazer de condução.

Comentários